Na última sessão legislativa do ano, marcada pela eleição da nova Mesa Diretora, Cleiva Heck (PDT), que era cotada, nos bastidores, para liderar uma segunda chapa para presidir a Mesa, com apoio dos vereadores da oposição, além de não anunciar candidatura e votar com os colegas de partido para eleição de José Ademar Melchior (PMDB), também fez um anúncio que pode explicar o porquê da sua decisão.
Ela disse que Jarbas da Rosa será o candidato a prefeito do PDT nas eleições 2016. No entanto esta informação não foi confirmada oficialmente pelo partido. Tanto o próprio pré-candidato, quanto Telmo Kist – que é presidente do partido e também um dos pré-candidatos, não confirmaram a informação. Segundo eles, a disputa interna continua e a decisão deve ocorrer, de forma oficial, somente no próximo ano.
Conforme o prefeito Airton Artus (PDT), o anúncio de Cleiva Heck (PDT) confirma, mais uma vez, a disposição de Jarbas em assumir a pré-candidatura. “O quadro interno do PDT, aos poucos, vai se definindo, mas claro, sempre ouvindo nossa comunidade”, observou Artus.Sem confirmar que Jarbas é o candidato oficial, Airton se referiu ao pré-candidato como um “nome muito forte” na disputa da Prefeitura em 2016.O chefe do Executivo acredita que a definição oficial ocorra em fevereiro do próximo ano. “Eu, como prefeito e também como presidente de honra do partido, sempre me posto mais como um observador e conselheiro, mas é evidente que vamos levar em consideração nossa capacidade de articulação com outros partidos e a relação com a comunidade.”Sobre o acordo entre o PDT e PMDB para a eleição da Mesa, Artus avaliou como positivo para que os vereadores possam continuar trabalhando em prol do Município, aprovando projetos importantes para o desenvolvimento da cidade.