Comércio de Venâncio Aires está preparado para o feriado
(Foto: Leonardo Pereira/Folha do Mate)
Comércio de Venâncio Aires está preparado para o feriado (Foto: Leonardo Pereira/Folha do Mate)

Considerada uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia das Crianças se avizinha e os lojistas de Venâncio Aires aguardam com ansiedade os próximos dias. De acordo com estimativa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas voltadas para o Dia das Crianças deverá registrar a movimentação financeira de R$ 9,96 bilhões.

No Rio Grande do Sul, no entanto, a avaliação da Fecomércio-RS aponta que as vendas de presentes devem ficar levemente abaixo do alcançado no mesmo período de 2024. Gerente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Lisete Stertz afirma que esta é uma data muito importante para o comércio, pois movimenta diversos setores. “Não temos números oficiais, mas a expectativa é positiva. É uma data que envolve carinho, lembranças e presentes para a criançada”, acrescenta.

Lisete acredita que os produtos mais procurados devem ser brinquedos, roupas, calçados, eletrônicos, livros e artigos de lazer. “O comércio local está bem preparado, com muitas opções de presentes, condições especiais para todos os gostos e bolsos. É uma ótima oportunidade para fortalecer o comércio da nossa cidade, valorizar quem gera empregos e renda, o que mantém a economia girando”, completa.

Projeção

Proprietário do Grupo Bade, Airton Bade diz que o feriado sempre é bem-vindo e, como ‘cairá’ no domingo, 12, vai impulsionar as vendas do comércio. “Acredito que o sábado será um dia excelente de vendas, assim como sexta-feira. A tendência é vender em torno de 5% a 7% a mais que ano passado”, comemora. As Lojas Bade contam com grande variedade para presentes, calçados, vestuário e até uma linha especial de futebol. “Promoção de bolas pela metade do preço é uma das alternativas”, lembra Bade.

Em termos de movimentação financeira, o Dia das Crianças é considerado historicamente o terceiro evento mais relevante do calendário das datas sazonais do varejo nacional, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães em volume de vendas.