Com informações de Governo do Estado.

Novas iniciativas em 2015 qualificaram os serviços essenciais, como a área de Educação. Um convênio de cooperação com o Google vai oferecer gratuitamente à rede estadual de ensino ferramentas tecnológicas de apoio às atividades em sala de aula. Outro importante passo para a inclusão digital da rede estadual foi dado com o repasse de 28,6 mil netbooks a escolas.

Em um ano, o número de alunos em tempo integral aumentou 142%. E o programa Escola Melhor, Sociedade Melhor coloca as comunidades como parceiras do Estado para melhorar o ambiente escolar.

O governo também ampliou e qualificou a atenção básica à Saúde e alcançou a menor taxa de mortalidade infantil da história do Rio Grande do Sul em 2015: 10,1 óbitos por mil nascimentos. Para prevenção e controle de dengue, chikungunya e zika vírus, municípios receberam R$ 3,1 milhões.

Entre as principais iniciativas na área de Segurança, está a Lei dos Desmanches, pioneira no país no combate ao comércio ilegal de autopeças, atingindo diretamente o furto e o roubo de veículos. No setor prisional, a conclusão do módulo 1 do Complexo Penitenciário de Canoas colocou 393 novas vagas no sistema prisional.