A professora Karine Wessling e o estudante Matheus de Freitas representam Venâncio Aires na II Edição Internacional y IV Edição Nacional de la Feria Cientificia – Tecnológica, que ocorre no Paraguai desde a terça-feira, 15. No evento, eles apresentam o projeto ‘Bairro: nosso espaço, nossa responsabilidade’, desenvolvido em 2017 por estudantes do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Benno Breunig.
Segundo Karine, o projeto que é referente ao bairro São Francisco Xavier, está sendo apresentado para o púbico em geral que participa da feira e para estudantes e professores de diferentes instituições. “Também há a apresentação para avaliadores. Além de podermos ser premiados, há possibilidade de recebermos credenciais para outras feiras”, explica a professora. Essa é a segunda mostra internacional em que o projeto é divulgado.
Ainda segundo Karine, existem momentos em que ela acompanha Matheus e em outros, que são reservados para estudo, ela fica junto de demais professores que participam do evento. “Na programação também há um festival artístico e intercâmbio cultural em que as delegações realizam apresentações sobre o seu lugar de origem. Nós iniciamos mostrando um vídeo institucional sobre Venâncio Aires e, em seguida, a mãe do Matheus preparou o tradicional chimarrão. Neste momento, expliquei o preparo da bebida típica do Rio Grande do Sul e contei a lenda da erva-mate. Por fim, toda a delegação declamou e cantou a música ‘Roda esta cuia’”, conta.
LEIA MAIS:
Projeto da Emef Benno Breunig participa de feira na Argentina
Destaque na Argentina, projeto da Escola Benno Breunig se credencia para feira no Paraguai