Foto: Ana Carolina Becker / Folha do Mate;
Veridiana foi a primeira a votar na sua seção

O pleito deste domingo, 2, começou às 8h e os eleitores de Venâncio Aires foram cedo às urnas. A Capital do Chimarrão conta com 86 locais de votação, com 176 seções eleitorais, sendo que nestes locais mais de 54 mil pessoas vão deixar seus votos para vereador e prefeito. O encerramento da eleição está programado para às 17h, momento em que começará a apuração dos votos.

Em um dos maiores colégios eleitorais Cônego Albino Juchem, a frentista Veridiana Barreto, 33 anos, garantiu o primeiro lugar na fila de sua seção. Conforme ela, todos os anos, busca votar cedo, pois precisa trabalhar. Assim como ela, outras pessoas garantir o voto logo cedo no local. 

Os responsáveis pela 93ª Zona Eleitoral estimam que a divulgação dos resultados no município vai ocorrer por volta das 20h30min.

LEIA MAIS: Um guia prático para o eleitor de Venâncio Aires

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateBeltildes com o neto Darlan
Bertildes com o neto Darlan

Quem não deixou de votar, mesmo com 80 anos, foi Bertildes Maria Ribeiro, acompanhada do neto Darlan, garantiu que mesmo com cem anos quer retornar a escola José Duarte de Macedo para executar sua função de eleitora. “Eu gosto, adoro votar”, diz.

400 quilômetros

Natural de Venâncio Aires, mas morador da cidade de Santana do Livramento, Júlio Battisti, 48 anos, não deixou de votar nas eleições municipais da Capital do Chimarrão. Percorrendo mais de 700 quilômetros, o eleitor garantiu seu voto no colégio eleitoral do bairro Macedo. 

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateJúlio Battisti é natural de Venâncio Aires, mas morador de Santa do Livramento
Júlio Battisti é natural de Venâncio Aires, mas morador de Santana do Livramento

“Não adianta nós reclamarmos dos políticos, não adianta nós pedirmos o impeachment, reclamarmos deles se a gente não fizer a nossa parte. é preciso escolher bem, avaliar o político, assim como sua história, contribuição na comunidade e agora é o momento decisivo”, destaca Battisti. 

O venâncio-airense votou cedo para retornar à cidade de Santana do Livramento, local de votação da esposa.