Emoção, orgulho e superação. Sentimentos como esses tornaram a noite de sexta-feira, 7, um momento especial para 24 formandos do curso técnico em Eletromecânica do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Venâncio Aires.
Com o auditório do câmpus lotado de familiares, amigos e professores, os estudantes tornaram-se os primeiros técnicos formados pela instituição na Capital do Chimarrão. “Estamos reunidos para celebrarmos a nossa formatura e entrarmos para a história deste câmpus e desta cidade”, destacou o orador da turma, Igor Alex Matthes.
Matthes lembrou os desafios enfrentados pelos alunos desde o início do curso, em agosto de 2011. Com as obras do câmpus inacabadas, as aulas do técnico em Eletromecânica começaram na Escola Estadual de Educação Básica Cônego Albino Juchem (CAJ), em salas cedidas ao IFSul.
“Nós também estávamos apreensivos. Não tínhamos a estrutura completa, mas tínhamos uma intenção enorme de passar um pouco da nossa experiência e aprender um pouco com vocês”, relatou o reitor do IFSul, Marcelo Bender Machado, na época diretor-geral do câmpus local.
Mais informações no flip ou edição impressa de 11/02/2014