
Sábado foi dia de tomar gotinha. Somente em Venâncio Aires foram imunizadas 60% do público-alvo, representando, 1.881 doses. A meta é vacinar 95% de crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos. No município a meta é vacinar 3.158.
Conforme a enfermeira Carla Lili Müller, os pais que levarem os filhos para tomarem gotinha precisam levar a carteirinha de vacinação e cartão do Sistema único de Saúde (SUS). Os postos de saúde atendem em horário normal das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min. Durante o sábado ocorreu também a multivacinação, segundo Carla, cerca de 500 carteirinhas foram colocadas em dia.
PASSO DO SOBRADO Conforme dados da Unidade Básica de Saúde a primeira etapa da vacinação contra a poliomelite atingiu o número esperado pela equipe de saúde. Das 293 crianças que devem ser vacinadas no município, 121 compareceram, o que representa 41% do total.
VALE VERDESegundo a Secretaria da Saúde do município, 48 crianças foram vacinadas de um total de 151, o que representa 32% do total. Tanto em Vale Verde como em Passo do Sobrado o horário de vacinação segue de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
MATO LEITãO A Enfermeira Letícia Becker, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central informou que a meta estipulada para o dia D foi alcançada em 100%, ou seja, 191 crianças imunizadas. Desta forma, a Secretária da Saúde, Miriam Heinen Marques da Silva, salienta que as famílias atenderam ao chamado da Secretaria e parabeniza a equipe que atuou durante todo o dia do sábado aplicando as vacinas.Miriam ainda informa que a campanha segue até o dia 31 de agosto e que as vacinas estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central das 8h às 16h30min e que é importante que se traga a caderneta de vacinação para que seja feita a sua atualização.