A manhã desta terça-feira, 28, foi de compromissos oficiais para a missão da região no Oriente Médio. A comitiva regional em Israel foi recebida na Embaixada Brasileira em Tel Aviv. Henrique da Silveira Sardinha Pinto recebeu o grupo regional para garantir apoio a missão e elogiou a iniciativa na busca por novas tecnologias para a agricultura. “O Brasil tem mantido boas relações com o governo israelense, e desta forma conseguimos manter um intercâmbio entre as nações para desenvolver as áreas agrícolas e o comércio internacional.”
Na oportunidade foram apresentados dados sócio-econômicos do Vale do Rio Pardo, pela presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede), Mariza Christoff, o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Airton Artus e o pró-reitor de extensão da Unisc, Angelo Hoff.
Foram destacadas as relações comerciais da região e a capacidade de exportação do tabaco. “A participação da região na Agritech objetiva trabalhar novos programas de diversificação, para diminuir a dependência dos agricultores somente com o tabaco, mesmo este sendo o maior produto exportado,” destacou Artus.
Na oportunidade, os representantes regionais destacaram também projetos que estão sendo trabalhados e formas de ampliar as relações com o país no futuro. Entre as iniciativas, o prefeito de Venâncio Aires relatou a proposta de criar um polo de proteína animal para fomentar a comercialização de carnes para exportação.
ACOMPANHE A MISSãO EM ISRAEL:
Missão regional conhece instalações da empresa Kaiima
Em Israel comitiva regional conhece sistema cooperativo de produtores
Biodigestores em Israel são referência para representantes de Mato Leitão
Comitiva regional desembarca em Israel