Estão abertas as inscrições para mais uma edição do concurso que elege a Embaixatriz do Chimarrão 2016. Podem se inscrever mulheres de 16 a 29 anos até o dia 10 de abril.

Foto: Marília Haas / Divulgação .
“Como embaixatriz quero também passar a mensagem que não existe diferenças para isso, somos todos iguais. Não somos diferentes, somos únicos”, afirma.

A grande final do evento, segundo o organizador, Alexandre Bartz, está agendada para o dia 29 de abril, a partir das 21h, na Life Music Hall. Podem participar candidatas de todo o Rio Grande do Sul. A atual Embaixatriz do Chimarrão é a venâncio-airense Daniela Bublitz. Em 2014, foi eleita a também venâncio-airense, Fernanda Portella.

São avaliados, conforme Bartz, os quesitos beleza, simpatia, desenvoltura e, também, a cultura envolvendo o chimarrão. A Embaixatriz 2016 irá receber a coroa, um book fotográfico, faixa e agenciamento a carreira de modelo, além de uma viagem com um destino a ser definido. “O concurso tem grande importância por se tratar de um evento que elege uma representante cultural, a beleza da mulher gaúcha, enaltecendo o chimarrão”, afirma. Bartz ainda explica que após eleita, a Embaixatriz tem o papel de representar o título em todos os eventos relacionados a cultura do chimarrão. “Além dos outros evento de beleza como jurada. Inclusive ela assinará campanha publicitária exclusiva”, diz.

Para Daniela, atual Embaixatriz, o título é de extrema importância, pois, a partir disso é possível difundir a cultura do chimarrão. “Estamos numa época em que muitos valores foram perdidos. Acredito que a Embaixatriz tem que mostrar a importância dos valores, evidenciando nossa cultura do Rio Grande do Sul, do chimarrão, que tem como símbolo a amizade e a hospitalidade”, afirma Daniela.