A nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro Brígida, denominada Yolita da Cruz Portella, começa a receber crianças a partir da próxima segunda-feira, 23 de junho. Equipes da Secretaria Municipal de Educação finalizam os preparativos e limpeza do novo prédio com área de 823,72m² e investimentos próprios de aproximadamente R$ 760 mil. Nesta terça-feira, 17, o prefeito Airton Artus, a secretária de Educação, Rosange Lehmen de Moraes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall visitaram o espaço.
As escola construída em terreno adquirido pela Prefeitura na rua Reinaldo Schmaedecker, 2180, tem capacidade para atender até 100 alunos de zero a seis anos, em turno integral. No entanto, a ocupação iniciará com 43 crianças inscritas para a Emei através do zoneamento. Conforme a secretária Rosange Lehmen de Moraes, após um período de adaptação dessas crianças, aos poucos, serão chamadas novas famílias inscritas na fila de espera de outras Emeis para conferir se há interesse na vaga.
Com brilho nos olhos de alegria por colocar em funcionamento mais uma Escola Infantil modelo em estrutura física e qualidade de ensino, a secretária ressalta que já são 1.238 crianças atendidas na educação infantil de Venâncio Aires. “Essa é a nossa 12ª Emei, a terceira que colocamos em funcionamento no nosso governo”, comemora. Trabalhando incansavelmente para reduzir o déficit de vagas na Educação Infantil, além da Emei Brígida, estão em fase de construção as Emeis dos bairros Brands e Xangri-lá.
O prefeito Airton Artus, que destacou a qualidade das instalações da nova Emei, também ressaltou o trabalho realizado na Educação Infantil do Município, que investiu muito em reformas, construções e melhoria dos espaços pedagógicos sem abrir mão da qualidade do atendimento, seja nos cuidados com a alimentação, como também na proposta pedagógica para as crianças.
A Emei do bairro Brígida será dirigida pela professora Lovani Zibelli Schmidt Klein e contará, inicialmente, com uma equipe de 20 profissionais, entre professores, monitores e agentes serventes.