O Teatro do Centro Cultural Univates recebeu mais de duas mil pessoas na noite do último sábado, dia 21. As duas sessões do show de Nando Reis, ocorridas às 21h e 23h, atraíram admiradores do artista, que cantaram durante a maior parte da apresentação, embalados ao som das clássicas canções da carreira do músico e da banda Os Infernais. O evento foi uma promoção da Univates, como parte da inauguração do Centro Cultural, e da Tropical FM, em alusão ao aniversário da rádio.
Na primeira fila, ansiosa pelo início do show estava a fã Ramona Pacheco, de Porto Alegre. Ela se deslocou a Lajeado especialmente para prestigiar o espetáculo e comprou ingresso na Plateia Premium, que dava direito a acessar o camarim do músico. “Sou fã dele há muito tempo. Sempre que ele está aqui pelo sul eu vou nos shows”, disse ela empolgada, mostrando o tênis All Star azul – comprado especialmente para a ocasião – e que acabava de receber o autógrafo de Nando Reis. Pela primeira vez no Teatro da Univates, Ramona elogiou o local. “Achei muito bom. Me surpreendi positivamente”, observou.
Ao lado de Ramona, no mesmo local privilegiado, estava outra admiradora do trabalho de Nando Reis, Taísa Locatelli, de Lajeado. “Sou muito fã, tenho todos os CDs e DVDs dele. Meu primeiro DVD comprei em 2005, quando eu comecei a gostar de verdade. Quando descobri que haveria show aqui em Lajeado não acreditei”, disse ela, acrescentando que está fazendo um relicário do músico. Taísa também esteve no camarim antes do show para conhecer o ídolo, pegar autógrafos e tirar fotos. “Consegui entregar um presente pra ele. Mandei fazer duas cuias iguais. Uma entreguei pra ele e outra ficou comigo”, contou, mostrando o seu exemplar.
No repertório do show estiveram conhecidas canções, como All Star, O segundo sol, Os cegos do castelo, Marvin, Do seu lado, Não vou me adaptar, Sou dela, Pra você guardei o amor, Por onde andei. O artista agradeceu a oportunidade de tocar num teatro o que, segundo ele, permite “enxergar as pessoas”, ter mais contato com o público. “é a primeira vez que toco aqui em Lajeado, e a primeira vez que muitos de vocês me assistem”, disse ele.
Nando Reis se destacou como baixista dos Titãs e deixou a banda após a gravação do álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da última Semana. O músico ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração.
O Teatro Mágico é a próxima atração do Centro Cultural
Com a apresentação “O Grão do Corpo”, os artistas do grupo O Teatro Mágico sobem ao palco do Centro Cultural Univates na próxima sexta-feira, dia 27. O espetáculo, com início às 20h30min, compõe a nova fase estética e sonora do grupo, formado por dez músicos e três artistas circenses, que reúne elementos do circo, teatro, poesia, música, política e cancioneiro popular.
As canções são inspiradas nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura que apresentou o conceito de teatro mágico em seu livro O Lobo da Estepe. As composições do grupo teatral tratam de personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. Os integrantes da trupe se maquiam e se vestem de palhaços, a fim de expor a ideia de “personagem interno” escondido em cada pessoa.
Embalando as canções, destacam-se violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, gaita, xilofone, bateria, bandolim e sonoplastia. Em dez anos de intenso trabalho, O Teatro Mágico acumula mais de 500 mil álbuns vendidos e mais de 8 milhões de downloads gratuitos.
Os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro (Rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado), de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h às 22h30min, e no sábado, das 9h30min às 12h, ou pelo site www.ingressorapido.com.br.
Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo e-mail [email protected].