Comandantes dos três batalhões e todos os oficias que atuam no Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo participaram, terça-feira à tarde, de um encontro envolvendo todos os integrantes das Patrulhas Comunitárias do Interior (PCIs). A intenção foi de fazer uma troca de idéias, de conhecimentos e de boas práticas e uniformizar o atendimento às ocorrências.

Foto: Brigada Militar / Folha do MateApós a reunião, brigadianos foram a campo
Após a reunião, brigadianos foram a campo

As PCIs são responsáveis pelo atendimento a área rural dos 30 municípios da região. Presente no encontro, o tenente-coronel Valmir José dos Reis frisou aos efetivos que o emprego deste tipo de patrulha é uma das prioridades do Comando.

Após a reunião técnica, realizada a sede do CRPO, em Santa Cruz do Sul, os efetivos percorreram o interior, pela ERS-403, até a localidade de Capão do Valo, em Rio Pardo, local escolhido para a integração e início de uma operação desencadeada pelas PCIs.

Em seguida, cada Patrulha seguiu destino à sua área de atuação, onde foram realizadas abordagens a pessoas e fiscalizados veículos e estabelecimentos comerciais. “Isso será uma prática cada vez mais recorrente, em todo o interior do município”, destacou a capitão Scheila Letícia Ziemann Gaira, uma das coordenadoras do encontro com as PCIs.

O princial foco é o combate aos abigeatos, mas com atenção a todo o tipo de crime.