Na bagagem para a República Tcheca, o prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, levou materiais de divulgação do Município, exemplares da revista Perfil
Socioeconômico e projetos de interesse local, entre eles, o Polo de Proteína Animal. O projeto que busca, entre outras frentes, o asfaltamento até a sede de quatro frigoríficos localizados no interior do município, está sendo especialmente debatido por lá. Em encontro com a diretora-presidente do Badesul, Susana Kakuta, Airton Artus encaminha a possibilidade de financiamento para pavimentar o segundo caminho aos frigoríficos: Linha Sapé.
Como integrante de uma comitiva gaúcha, Artus percorre ministérios, embaixadas e empresas do país considerado o mais industrializado da Europa. Com grande potencial para expansão comercial, Venâncio Aires busca prospectar negócios. Paralelamente, o grupo de empresários e políticos mantém contatos entre si. “Ter a diretora-presidente do Badesul na nossa comitiva foi muito importante. Estamos alinhando de forma bem avançada um financiamento para asfaltos no interior”, afirma Airton Artus.
O projeto de acesso à Linha Sapé prevê 6,7 kms de asfaltamento com custo aproximado de R$ 5,2 milhões. A empresa já anunciou que pretende investir para ampliação da sua estrutura e capacidade de produção o mesmo valor nos próximos quatro anos. “é um investimento direto no setor produtivo que a presidente do Badesul compreendeu analisando os nossos materiais. Estamos otimistas com esses contatos”, ressaltou o prefeito de Venâncio Aires.
Com retorno previsto para sábado, 16, a agenda de Artus na República Tcheca conta ainda com visitas ao Ministério das Relações Exteriores e Embaixada Brasileira