Venâncio Aires recebeu no fim de semana, pela primeira vez, o Encontro Regional da Junior Chamber Internacional (JCI) Brasil. Além do desenvolvimento pessoal e coletivo, os membros das organizações locais de diferentes municípios deixaram marcas positivas e, inclusive, concretas na passagem pela Capital do Chimarrão.

Foto: Divulgação Encontro foi realizado ao longo do sábado e domingo em Venâncio
Encontro foi realizado ao longo do sábado e domingo em Venâncio

As atividades foram realizadas ao longo de dois dias no Colégio Gaspar Silveira Martins e no Parque do Chimarrão. Além disso,a programação também contemplou uma festa à fantasia, realizada na Life Music Hall.

Durante o evento, membros de Venâncio Aires se consagraram campeões do concurso interno de debates. Dayel Bittencourt, Tiago Quintana e Rita Ellert se classificaram para representar a região na Convenção Nacional que ocorrerá entre os dias 12 a 14 de outubro, em São Bento do Sul, Santa Catarina.

Foto: Divulgação Ações práticas foram realizadas no Parque do Chimarrão
Ações práticas foram realizadas no Parque do Chimarrão

Além deles, a representante de Venâncio na etapa regional do Concurso Oratória nas Escolas, Alice Zeidler, que é aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Gustavo Daniel Brands, conquistou o segundo lugar no concurso que envolveu alunos de escolas dos municípios que contam com organização local da JCI.

Foto: Andréia da Rosa / DivulgaçãoRepresentantes da JCI Venâncio foram selecionados para a etapa do concurso de debates que ocorre na Convenção Nacional
Representantes da JCI Venâncio foram selecionados para a etapa do concurso de debates que ocorre na Convenção Nacional

De acordo com a presidente do encontro em Venâncio, Roberta Schenkel Gomes, além da participação nos concursos e palestras, os participantes desenvolveram ações práticas no Parque do Chimarrão, como a pintura de frases de conscientização sobre o meio ambiente e reaproveitamento, instalação de placas com frases de alegria, plantio de 40 pés de erva-mate e a instalação de um painel de interação para as crianças na pracinha. “Queríamos deixar alguma marca do Encontro Regional da JCI Brasil em Venâncio para que as pessoas vissem que não estávamos apenas nos reunindo para nossas atividades, mas também porque queríamos mostrar o que fazemos e do que somos capaz. Queríamos deixar um legado para Venâncio”, explicou Roberta.