Interessada em cursar Medicina, Patrícia Riedel de 17 anos está na lista de 2.659 inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que farão a prova em Venâncio Aires.
é preciso estar sempre no dia a dia estimulando o cérebro, gravar conhecimento e ter conteúdo”, enfatiza a estudante Patrícia Gabriela Riedel.
Dessa forma a jovem estudante destaca a importância da dedicação para obter bons resultados na prova. Aluna do ensino médio integrado ao curso técnico de informática do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Patrícia fará pela segunda vez o Enem, como forma de treinamento.
A futura médica, Patrícia Riedel, que pretende atuar especialmente na área de neurologia fará a prova na escola Zilda de Brito Pereira, uma das nove unidades sede em Venâncio Aires.
A maior concentração será no educandário estadual Cônego Albino Juchem, no centro da cidade. No local, haverá atendimento tanto especial para quatro lactantes e quatro gestantes, e atendimento especializado para 18 pessoas, com algum tipo de deficiência física.
O CAJ ainda receberá cinco sabatistas, que tem um verdadeiro teste de resistência. Eles fazem parte de um total de 69.396 inscritos em todo o Brasil que por motivos religiosos só podem começar o exame após o pôr do sol.
Escolas e n° de participantes:
EEEB Cônego Albino Juchem – 613 pessoasEEEM Monte das Tabocas – 556 Colégio Oliveira Castilhos – 380Colégio Bom Jesus – 284Centro de Evangelização (Paróquia) – 200EEEF Zilda de Brito Pereira – 192Colégio Gaspar Silveira – 168Emef Odila Rosa Scherer – 164EEEF Brígida do Nascimento – 102
Fique atento:
Os portões de acesso aos locais de prova abrem ao meio-dia e serão fechados às 13h (horário de Brasília). Recomenda-se chegar ao local com uma hora de antecedência. Outra dica é verificar, com antecedência, o local da prova.
No primeiro dia serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30min.
No segundo dia, é a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h30min.
Mais detalhes na edição impressa do jornal Folha do Mate desta quinta-feira, 6.