A empresa incubada da Inovates e responsável pela manutenção dos equipamentos do Centro de Informações Hidrometeorológicas da Univates (CIH), Ressonare – Tecnologias Ambientais e Automação, participa da 6ª edição da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema Brasil). O evento iniciou na última terça-feira, dia 22, e encerra nesta sexta-feira, dia 25, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no município serrano. Durante os três dias, a empresa expôs estações meteorológicas automáticas da marca Davis Instruments em seu estande.
A Ressonare é revendedora autorizada dos equipamentos da Davis, empresa conhecida mundialmente. Entre os produtos e projetos expostos estão as estações linimétricas automáticas que monitoram níveis de rios e lagos, projeto de controle de líquidos e efluentes, de bombas de poços artesianos e pivôs de irrigação. A Ressonare também oferece na feira os serviços de armazenamento de dados em portal de estações remotas controladas pela internet.
Conforme o gerente de projetos da empresa, Haroldo Tonetto, a estação meteorológica automática se destaca no evento. “Muitas empresas solicitaram orçamentos e demonstraram intenção de compra”, frisa. Segundo ele, a Ressonare integra a feira para prospectar novos clientes e divulgar a marca. Neste ano, o slogan da empresa é “Sua escolha em monitoramento”.
A Fiema rendeu negócios para a incubada, que firmou parceria com um fornecedor da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo (SP), e agora estabelece como função a representação o setor de meio ambiente da empresa Agrosystem, do segmento de agricultura de precisão de SP. A Ressonare fará o atendimento de todos os clientes em todo sul do país (RS, SC e PR). “Nossas atribuições serão de manutenção, venda e instalação de estações meteorológicas automáticas, fixas e portáteis. Inclusive, integrando as estações com os nossos produtos desenvolvidos na empresa, dentro da incubadora tecnológica da Univates”, explica Tonetto.
Saiba mais sobre a Fiema
Criada em 2004, a Fiema já recebeu empresas, instituições e órgãos nacionais e internacionais de mais de 10 países ao longo de suas seis edições. Consolidada no mercado, a feira é considerada referência em desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo.
Organizada pela Fundação Proamb, a Fiema busca aproximar empresas e organizações, nacionais e internacionais, voltadas para a produção de tecnologia, soluções e serviços focados no meio ambiente e no desenvolvimento sustentável.
O evento proporciona aos stakeholders que se conheçam e realizem negociações. A tendência de concretização elevada do conceito green is green (o verde é bom negócio) cria um ambiente fértil para os participantes.
A Fiema tem espaço para integrações, debates e pesquisas. De acordo com a Proamb, a feira liga desenvolvedores de tecnologias voltadas ao meio ambiente a quem busca soluções na área.