No último sábado, 5 de julho, a Escola 11 de Maio realizou a sua festa de São João, com pais, alunos, professores, funcionários e demais pessoas da comunidade do Bairro Coronel Brito.

O Grêmio Estudantil da Escola colaborou, durante a festa, com várias brincadeiras como: a boca do palhaço, o rabo do burro, a tenda de recados e a confecção de um cenário para fotografias. A tenda de maior sucesso foi a da pescaria pela curiosidade que despertou nas crianças de pescar um prêmio onde os mesmos pudessem brincar e divertir-se ainda mais durante a festa. Como números artísticos foram apresentados a dança das bandeirinhas, o casamento caipira, a quadrilha e uma canção alusiva à São João, pela turminha do Pré-escolar.

O ponto alto da festa foi a coroação do casal caipira. O título ficou com os alunos Ketlin Amanda Stertz, do Pré-escolar e Leonardo Gabriel Weiler do 5º Ano B. Já a faixa de mais bela caipira ficou com a aluna Camile Vitória Kassler (3º Ano B) e de caipira ficou com o aluno Bruno Mascarelo Braz (2º Ano).

DOAçõES

A comissão da festa, constituída por professores, realizou uma campanha de doações para dar continuidade a pintura da escola e outras reformas. A Escola 11 de Maio mais uma vez não foi contemplada para receber a reforma do Estado a qual está esperando há seis anos. Sendo assim, a comunidade escolar organizou-se durante este ano e decidiu assumir parte da responsabilidade do Estado e, através de realização de campanhas busca fundos financeiros e doações de materiais no comércio da cidade para a concretização das obras. Parte da mão de obra é colaboração dos pais dos alunos. No dia 16 de agosto, Dia da Família na Escola, a Direção programa uma galinhada com o objetivo de integração da comunidade escolar e angariar mais recursos para conclusão do pátio da escola. Neste dia também haverá o Festival da Canção que é realizado pela secretaria da Cultura do município. Desde já pedimos aos pais dos nossos alunos que incentivem os seus filhos para participar do Festival.