Foto: Alvaro Pegoraro / Alvaro PegoraroSociedade tem dívidas possíveis de pagamento, diz presidente
Sociedade tem dívidas possíveis de pagamento, diz presidente

Em 2015, por questões financeiras, a Sociedade Négo Foot Ball Club não participou dos desfiles de rua do Carnaval de Venâncio Aires, como de costume. “Não termos colocado a escola de samba na rua fez com que houvesse um grande esvaziamento na sociedade. Sentimos bastante isso”, ressalta o presidente, Cláudio Jung.

Na atualidade, ele diz que são em torno de 40 sócios pagantes; baixo número que reflete as dificuldades de pagamento dos custos fixos da entidade.

A gente não tem muito a oferecer aos sócios e as pessoas, ao se associar, querem ter algum benefício em troca.” – Cláudio Jung – Presidente do Négo

Apesar do cenário, Jung destaca que o Négo já viveu dias piores, tendo-se pensado até no fechamento da Sociedade. Ele explica que existem dívidas, que vêm sendo sanadas ao longo dos anos. “São dívidas bem administradas e possíveis de quitação.”

Para que o Négo se fortaleça, Jung diz que a entidade não pode depender apenas de eventos particulares. Para trazer vida à Sociedade, defende que a entidade tenha seus projetos e atividades, a exemplo do tradicional baile da Mulata Café.

Conforme o presidente, no que se refere à parte estrutural, o Négo carece de uma reforma do seu prédio e sonha com a concretização da quadra situada nos fundos da Sociedade. “O bairro carece de áreas esportivas e nossa quadra está praticamente 50% concluída.”

Jung acredita que uma junção de sociedades resultaria em uma entidade mais forte. “é melhor tu ter um clube mais forte do que dois ou três com as portas meio abertas, meio fechadas, naquela carência de investimentos.” Mas ele considera que atualmente, isso seria inviável politicamente à Sociedade, pois mexeria com a história do Négo e dos que ajudaram a construir a entidade, fundada em 29 de julho de 1935.