Pelo décimo ano consecutivo, a Escola do Chimarrão participou do projeto Estação Verão do Sesc. O início ocorreu no dia 27 de dezembro de 2014, na praia de Tramandaí, e encerra neste domingo, 15, na praia de São Lourenço do Sul.

Ao falar da participação da Escola do Chimarrão em mais um Projeto do Sesc, o diretor executivo da Escola do Chimarrão Pedro José Schwengber, afirma que estar junto com o Sistema Fecomércio, por si só, já é de suma importância para o projeto Escola do Chimarrão. “Para nós é quase um fenômeno podermos estar em tantos lugares, sermos visualizados por tantas pessoas, porque, além do atendimento direto nas praias que ultrapassa 50 mil, temos a oportunidade de sermos vistos por milhões de pessoas, porque o Rio Grande do Sul vai ao litoral no verão e, nós estando lá, somos vistos e observados”, avalia.

Schwengber acentua que participar do projeto do Sesc na praia é um legado para a Escola do Chimarrão, pois possibilita muitos contatos que rendem eventos durante todo o ano. “Como são mais de 300 cidades que deixam registros nos nossos livros, quando vamos às cidades gaúchas, ouvimos muito a expressão: ´eu vi vocês em praia tal`. Isto demonstra o quão é importante a questão da visibilidade e podermos desenvolver o nosso trabalho”, acentua.

Nas dez praias, Schwengber acredita que ultrapassa de 50 mil as pessoas atendidas e o trabalho da Escola do Chimarrão é patrocinado pelo Sesc, além da Ultragaz, Termolar, Venax Eletrodomésticos, Ervateira Barão, de Barão do Cotegipe e Madrugada Alimentos, de Venâncio Aires.