A adesão à paralisação por tempo indeterminado das atividades escolares ainda deve ser discutida pelos profissionais das escolas estaduais de Venâncio Aires. Oito escolas foram contatadas na manhã de hoje e todas elas seguem com aulas normais nesta segunda-feira, mas contam com reuniões previstas para hoje ou amanhã com o objetivo de decidir sobre a paralisação.

Das escolas consultadas, apenas o Monte das Tabocas contava com um professor em greve. O profissional é ligado ao Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers).

A aprovação da paralisação por tempo indeterminado se deu na última sexta-feira, em assembleia geral do sindicato, em Porto Alegre. A categoria reivindica o fim do parcelamento dos salários, cumprimento da Lei do Piso e reajuste de 13% dos vencimentos, além do convênio do Instituto de Previdência do Estado (IPE) com pleno atendimento e sem aumento de descontos.

* Foram consultadas as escolas Monte das Tabocas, Crescer, Wolfram Metzler, Zilda de Brito Pereira, Cônego Albino Juchem, João Pádua da Rosa, Frida Reckziegel e Professora Leonina.