Foi realizada na tarde de hoje, na Secretaria de Educação, uma reunião para tratar e formar a comissão que organizará a Semana da Pátria em 2017. Na ocasião, representantes de escolas municipais, estaduais e particulares, de clubes de serviço, poder público, segurança e imprensa participaram do encontro.
Neste ano, as atividades serão realizadas de 1º a 7 de setembro, com abertura na Travessa São Sebastião Mártir e o fogo simbólico que será itinerante entre as escolas durante a programação. A data de chegada do fogo simbólico em Venâncio Aires ainda não foi definida, bem como, os temas nacionais e estaduais divulgados.
Durante a reunião foi definido que as escolas, diferentes de anos anteriores quando as horas cívicas eram realizadas em escolas polo, voltarão a realizar o seu momento com os alunos realizando a sua própria hora cívica. A mudança foi tomada para tentar envolver um número maior de estudantes nas instituições de ensino.
A comissão, formada por 14 membros, tem a próxima reunião agendada para o dia 29, às 14h, na Secretaria de Educação, quando deverá definir o possível tema abordando as seguintes sugestões: boas ações, humanização e corrupção. “O tema tem que sensibilizar a comunidade e ser concreto para ser trabalhado nas escolas”, destaca a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Alice Theis.
A ordem do desfile deve ser definida a partir de sorteio.
ComissãoAndreia Cassuli e Alice Theis – Secretaria da EducaçãoJoão Moacir Laufer Ferreira – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e TurismoNubia Fengler – Gabinete da Primeira-DamaDeise da Costa – SescLuiz Gustavo da Silva Lock – Corpo de BombeirosAlex Morh – Rotary Club ChimarrãoEdith Reckziegel – Lions Melvin JonesTiago Becker – Colégio Gaspar Érica Frantz – Emef MacedoAltair Bender – Cônego Albino JuchemAna Lúcia Landim – ONG AlphorriaVanessa Behling – Câmara de VereadoresBrigada Militar