Foi realizada na tarde de hoje, na Secretaria de Educação, uma reunião para tratar e formar a comissão que organizará a Semana da Pátria em 2017. Na ocasião, representantes de escolas municipais, estaduais e particulares, de clubes de serviço, poder público, segurança e imprensa participaram do encontro.

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do Mate Reunião foi realizada na tarde de hoje na Secretaria de Educação
Reunião foi realizada na tarde de hoje na Secretaria de Educação

Neste ano, as atividades serão realizadas de 1º a 7 de setembro, com abertura na Travessa São Sebastião Mártir e o fogo simbólico que será itinerante entre as escolas durante a programação. A data de chegada do fogo simbólico em Venâncio Aires ainda não foi definida, bem como, os temas nacionais e estaduais divulgados.

Durante a reunião foi definido que as escolas, diferentes de anos anteriores quando as horas cívicas eram realizadas em escolas polo, voltarão a realizar o seu momento com os alunos realizando a sua própria hora cívica. A mudança foi tomada para tentar envolver um número maior de estudantes nas instituições de ensino.

A comissão, formada por 14 membros, tem a próxima reunião agendada para o dia 29, às 14h, na Secretaria de Educação, quando deverá definir o possível tema abordando as seguintes sugestões: boas ações, humanização e corrupção. “O tema tem que sensibilizar a comunidade e ser concreto para ser trabalhado nas escolas”, destaca a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Alice Theis.

A ordem do desfile deve ser definida a partir de sorteio.

ComissãoAndreia Cassuli e Alice Theis – Secretaria da EducaçãoJoão Moacir Laufer Ferreira – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e TurismoNubia Fengler – Gabinete da Primeira-DamaDeise da Costa – SescLuiz Gustavo da Silva Lock – Corpo de BombeirosAlex Morh – Rotary Club ChimarrãoEdith Reckziegel – Lions Melvin JonesTiago Becker – Colégio Gaspar Érica Frantz – Emef MacedoAltair Bender – Cônego Albino JuchemAna Lúcia Landim – ONG AlphorriaVanessa Behling – Câmara de VereadoresBrigada Militar