A Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo definiu a realização de uma nova edição do Parque Vivo. O evento, ocorrido pela primeira vez no último ano, vai concentrar diversas atividades voltadas ao esporte, cultura e lazer no Parque Municipal do Chimarrão, no próximo dia 23 de novembro, das 14h às 21h. A segunda edição do Parque Vivo também marcará a inauguração oficial das novas praça infantil e academia ao ar livre do local, que já estão disponíveis desde o início do mês para o livre uso da comunidade.

A PROGRAMAÇÃO completa do evento ainda está sendo definida pela Secretaria. No entanto, já estão confirmadas oficinas de judô, muay thai, kart, vôlei de areia, basquete, bicicross, skate, vaca parada, bocha campeira e Wii Dance. O Sesc, que será parceiro na realização do Parque Vivo, promoverá mateada em comemoração aos seus 10 anos de atividade no município e disponibilizará brinquedos infláveis para as crianças e instrutores de educação física para orientar os exercícios na academia. Já o público idoso terá atenção especial em atividades preparadas pela Secretaria Municipal da Habitação e Desenvolvimento Social.

Conforme o secretário da Cultura, Lucas Ferreira, a PROGRAMAÇÃO completa deve ser definida até a próxima semana. “Com o êxito da primeira edição, quisemos oferecer novamente o evento para a comunidade, seguindo o formato já adotado mas com algumas novidades para atrair o público”, ressalta. O Parque Vivo terá entrada franca e sorteio de brindes para quem participar de ao menos cinco oficinas esportivas. O evento contará com show da banda Nativo Serrano, que acontecerá já no final da tarde do domingo.

DESTAQUE ESPORTIVO EM JANEIRO

A tradicional entrega do prêmio Destaque Esportivo, que no último ano ocorreu junto com o Parque Vivo, desta vez será realizada em janeiro, em data ainda a ser definida. Segundo Ferreira, a medida visa dar mais visibilidade ao evento. “Estamos avaliando mudanças no formato para aumentar a ênfase aos talentos do esporte em nosso município”, declarou Ferreira. Em 2013, os laureados com o prêmio foram a jovem patinadora Nayara Simões e o piloto de motocross Fabiano Nestor dos Santos.