
O Esporte Clube 25 de Julho, de Vila Santa Emília, espera chegar longe na Taça da Amizade deste ano. O vice-campeão de 2001 da Taça da Amizade espera que nesta temporada possa chegar mais longe do que nas últimas e o início foi promissor. A equipe estreou com vitória contra o Monterey, atual tricampeão, na Linha Hansel, e depois empatou com o Tangerinas, em Santa Emília.
A diretoria apostou no jovem Darlei Padilha para comandar a equipe titular. O técnico acredita que a equipe tem condições de chegar entre os quatro melhores. “O nosso objetivo é chegar no minimo na fase semifinal. Até aqui dentro de campo mostramos potencial para ser uma das surpresas e chegar na final. Vamos seguir com os pés no chão e trabalhar para seguir com o mesmo trabalho”, afirma.
Outra meta do 25 de Julho é ter um envolvimento maior da comunidade nos jogos. “Queremos que a comunidade apoie mais a equipe nos jogos na Santa Emília e fora dos nossos domínios. Para isso acontecer, os resultados tem que seguir sendo positivos. Neste domingo, contra o Santo Antônio convidamos toda a comunidade para torcer pela equipe”, convida Darlei.
Para alcançar o objetivo de chegar entre as quatro melhores equipes da Taça da Amizade, o 25 de Julho conta com um plantel homogêneo. “Para essa temporada conseguimos o reforço do João Eduardo, Bruno Bortolini, Igor Câmara, Carlos Dutra e o nosso capitão éder. é um time equilibrado e conta com atletas mais novos que vem do segundinho. Além disso, são cinco atletas de Boqueirão do Leão mais experientes”, afirma o técnico do 25 de Julho.
Nas três primeiras rodadas, a equipe da Santa Emília somou quatro pontos e na última rodada foi goleada pelo Cecília. “A derrota por quatro gols de diferença não diz o que foi o jogo. Nós fizemos uma boa partida, demos brecha para o contra ataque e eles souberam aproveitar. A equipe teve mais volume de jogo, mas não converteu as chances criadas. Agora esse resultado serve para redobrar a atenção nas próximas rodadas”, analisa.
O 25 de Julho encara no domingo o Santo Antônio, em Santa Emília, e depois encara o clássico contra o São Luiz, fora de casa. Na penúltima rodada folga e encerra a primeira fase contra o estreante 11 Unidos, em casa.