
O grupo de trilheiros Tutaloko deu início ao projeto de desenvolver o Campeonato amador de enduro Amigos Tutaloko. O evento ocorreu no domingo, 18, na pista do Renê, em linha Olavo Bilac.
Com a disputa de oito categorias, a primeira etapa da temporada reuniu 58 pilotos. A turma encarou uma pista repleta de desafios e ainda mostraram um bom preparo físico para superar a chuva que desabou no início da tarde.
Com a proposta de desenvolver três etapas nesta primeira temporada, o Tutaloko está começando um campeonato que promete envolver pilotos de toda a região. A categoria nacional expert teve o principal destaque da tarde, já que envolveu o maior número de participantes. Com 12 concorrentes, o campeão da etapa foi Dionatan Schroeder.
O grupo do Tutaloko já começa a planejar a 2ª etapa da temporada. O presidente Fábio Bencke explica que o grupo estuda a mudança de local. “A prova será alterada, já que o local onde planejamos realizar é de difícil acesso, em caso de chuva. Vamos analisar as opções e iremos informar aos participantes assim que decidirmos qual será o local”, afirma.
A próxima etapa do Campeonato amador de enduro Amigos Tutaloko está agendada para o dia 16 de julho.
Vencedores da 1ª etapa:
Elite importadas: Marciano Linke
Elite nacional: Alexandre Weith
Importada expert: Marcelo Braun
Nacional expert: Dionatan Schroeder
Importada estreantes: Ricardo Vogt
Nacional estreantes: Alexandre Wenzel
Trilheiros: Fabricio Hermer
Até 200cc: Eduardo Parkert
 
											 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		