Depois do Brasil garantir duas duplas femininas na final e outra na disputa pela medalha de bronze do Mundial de vôlei de praia, no masculino, o país terá Alison e Bruno Schmidt na briga pelo título. A dupla verde e amarela atropelou na semifinal os americanos Nicholas Lucena e Theodore Brunner, por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/15, neste sábado, em Haia, na Holanda. Na outra semifinal, Pedro Solberg e Evandro jogaram diante dos holandeses Nummerdor e Varenhorst, mas acabaram sucumbindo à pressão e perderam por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 21/23 e 15/13.

Na decisão em Haia, os brasileiros terão pela frente uma dupla da casa. Eles jogam pelo título contra os locais Nummerdor e Varenhorst, que impediram uma final brasileira ao derrotarem Pedro Solberg e Evandro por 2 sets a 1, com 21/18, 21/23 e 15/12, também na manhã deste sábado.Antes da final, Pedro Solberg e Evandro entram na quadra em Haia na busca pelo terceiro lugar contra Brunner e Lucenna, que pouco fizeram para resistir ao eficiente jogo proposto por Alison e Bruno Schmidt.

Na chave feminina na Holanda, o Brasil já tem ouro e prata garantidos. Bárbara/ágatha Seixas e Taiana /Fernanda Berti se enfrentam pelo título, ainda neste sábado. O pódio ainda pode ser 100% nacional, já que Juliana e Maria Elisa brigam pelo terceiro lugar contra as alemãs Holtwick e Semmler.