Foto: Vanessa Behling/Arquivo FMMaciel Marasca e Luiz Paulo Artus estão deixando os cargos diretivos do Guarani
Maciel Marasca e Luiz Paulo Artus estão deixando os cargos diretivos do Guarani

O futuro do Guarani está sendo colocado em pauta pela atual diretoria. Além de ter que definir o presidente do executivo, existe a necessidade de encaminhar a escolha do novo líder do Conselho Deliberativo. Os trâmites do pleito, marcado para o dia 13 de outubro, são detalhados por Luiz Paulo Artus.

O processo para eleição está marcado para o dia 13 de outubro, às 20h, no Estádio Edmundo Feix. O atual presidente do Conselho Deliberativo explica como está atual situação eleitoral do Guarani. “O meu mandato de presidente do conselho deliberativo já encerrou e estamos esperando a definição do executivo, mas como houve a desistência do Maciel Marasca volta tudo à estaca zero”, afirma.

Segundo o dirigente, o processo para eleição está aberto e os interessados devem se manifestar até a data do pleito. “O edital sai nesta sexta-feira no Jornal Folha do Mate e mais uma vez antes do dia 13 de outubro para convocar os associados. Na data, vamos fazer uma reunião para ver se aparece algum candidato que possa assumir o Conselho Deliberativo. A partir deste momento, vamos definir como será o processo, se haverá um substituto ou se a atual diretoria se mantém por mais um período até eleger o presidente do executivo”, explica Luiz Paulo Artus.

Incumbências do Conselho

O clube é composto pelo Conselho Deliberativo, presidido por Luiz Paulo Artus, e pelo executivo, liderado por Maciel Marasca. A dupla anunciou na última semana que ao encerrar o mandato estarão abrindo espaço para novas lideranças. Para Artus, o atual cargo é uma honraria. “O Conselho Deliberativo funciona como um auxiliar do executivo e o cargo de presidente é uma honraria. No caso de estar vago o cargo de mandatário do clube, o responsável pelo Conselho assume algumas atribuições”, enfatiza.

Eleição do executivo

O primeiro passo neste processo de alteração de diretoria do Guarani é definir o novo presidente do Conselho Deliberativo e após será aberto o pleito para a definição do líder do executivo. O cargo atualmente é ocupado pelo empresário Maciel Marasca, com o mandato encerrando no dia 31 de outubro.

Segundo Luiz Paulo Artus, após o presidente anunciar que não concorreria à reeleição, não houve nenhuma declaração oficial de pessoas postulando concorrer ao cargo. “Até o momento não houve nenhuma manifestação de interessados. Nos próximos dias vamos fazer alguns contatos com algumas pessoas”, afirma Artus.

A eleição do Conselho Deliberativo ocorre no dia 13 de outubro e a do executivo deve ser realizada até o fim deste mês.