Os primeiros 40 minutos de Assoeva/Unisc/ALM e Floripa Futsal serão disputados hoje, a partir das 20h15min, na quadra do Poliesportivo. O confronto é válido pela última rodada do primeiro turno da segunda fase da Liga Futsal. No começo do returno, Floripa e Assoeva voltam a se encontrar na quarta-feira, 19, em solo catarinense.

Enquanto que o Floripa vem à Venâncio Aires com o objetivo de não perder, a Assoeva foca somente a conquista dos três pontos. Finalizar o Turno dentro do G4 é um grande passo na situação atual da chave B onde a ACBF, de forma isolada, é a líder. Em segundo lugar está o Corinthians, com nove pontos, que na rodada pega o Concórdia. “Os três pontos são importantíssimos nessa sequência da competição. Primeiro porque a Assoeva seguirá dentro da zona de classificação. Além disso, diante de outros resultados que se projeta – vitória do Corinthians é um exemplo bem claro – a Assoeva abrirá uma vantagem de três pontos diante do próprio Floripa que poderá sair do G4 se por ventura o Brasil Kirin conseguir ‘parar’ a invicta ACBF na atual fase”, destaca o ala Thiaguinho.

O camisa 10 da Assoeva, que nesta semana foi convocado para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa América, no Equador, acrescenta que o momento é favorável. “Se a fase está boa, temos que aproveitar. Dentro de casa já vencemos o Corinthians. Perdemos sim para a ACBF mas recuperamos os pontos diante do Umuarama, no Paraná, além daquele ponto diante do Concórdia. O Floripa é mais um adversário direto por uma das vagas e dentro do Poliesportivo temos que fazer a nossa parte. Pra mim essa semana foi inteiramente diferente. Muito positiva sim com a convocação para a Seleção e essa alegria quero dividir com o torcedor com uma vitória dentro de casa pela Liga”, completa o ala.

O Floripa ‘encostou’ na Assoeva na classificação no começo desta semana quando venceu o Umuarama, em Florianópolis, pelo placar de 4 a 2. Os destaques do jogo foram Pelé e Bichinho que marcaram dois gols cada. Os dois são titulares na equipe comandada pelo técnico Egídio Beckhauser juntamente com o goleiro Boca, além dos alas Marcinho e Neguinho.

A Assoeva vai com força máxima para a primeira ‘decisão’ diante do Floripa em menos de uma semana. Na segunda-feira, 10, a preparação da equipe foi para o jogo diante do América que acabou não saindo. Assim, a partir de terça-feira as atividades foram concentradas para o duelo de hoje. Nos trabalhos táticos, Malafaia exigiu a atenção na parte defensiva e a concentração nas conclusões no ataque.

Como é de praxe, o comandante libera somente momentos antes do jogo, a formação titular que ao menos na Liga Futsal tem mantido Quinzinho, Daniel, Boni, Thiaguinho e Genaro.