Foto: Roni Müller / Folha do MateAssoeva tem como meta pontuar em solo catarinense para seguir entre os primeiros colocados
Assoeva tem como meta pontuar em solo catarinense para seguir entre os primeiros colocados

Pela sexta rodada classificatória da Liga Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM joga hoje à noite, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. No terceiro compromisso fora de casa na primeira fase, o objetivo da equipe de Venâncio Aires é manter a invencibilidade na condição de visitante. Qualquer ponto somado contra o Jaraguá será fundamental para seguir bem próximo dos líderes. O jogo na Arena Jaraguá começa às 20h15min.

A sexta rodada teve um jogo antecipado (foi quando Pato Futsal e ACBF empataram em 2 a 2, no Paraná). Para hoje, no mesmo horário de Jaraguá x Assoeva, serão mais dois jogos. O complemento da rodada, amanhã, tem Atlântico x Magnus, às 13h. O confronto no Caldeirão do Galo, em Erechim, conta com a transmissão da Sportv. Marcados estão ainda outros dois jogos para as 19h. O último jogo será entre Marreco x Joaçaba, este às 20h15min.

A delegação da Assoeva viajou na madrugada da quinta-feira para Santa Catarina. No final da tarde de ontem, o técnico Fernando Malafaia comandou a única atividade na quadra de jogo. O comandante tem equipe completa para o duelo desta noite.

O adversário tem apenas três jogos na Liga Futsal. Em dois compromissos como locatário, o Jaraguá perdeu o clássico para o Joaçaba e depois venceu o ‘badalado’ Magnus por 5 a 4. Sem compromisso nos últimos dias pela Liga Futsal, o Jaraguá basicamente disputou jogos pelo Estadual. Se na Liga Futsal a equipe perdeu para o Joaçaba, no catarinense o Jaraguá ‘se vingou’. Equipe venceu por 4 a 0 e manteve assim os 100% de aproveitamento no Catarinense (líder com nove pontos).

Na equipe da Assoeva, Malafaia deve inicialmente mandar à quadra no compromisso de logo mais, André Deko, Daniel, Renatinho, Valdin e Caio Júnior. Boni, Thiaguinho, Zico e Dilvo fica como provável composição para o segundo quarteto. Sacon, de ótima atuação contra o Concórdia no sábado passado, também vem pedindo ‘passagem’ entre os titulares.