Foto: Roni Müller / Folha do MateAssoeva tem dois desfalques para o compromisso dessa noite
Assoeva tem dois desfalques para o compromisso dessa noite

Hoje, a partir das 20h15min, três jogos abrem oficialmente a disputa da oitava rodada da primeira fase da Liga Futsal 2017. A Assoeva/Unisc/ALM enfrenta o Joinville, no ginásio Cau Hansen, em Santa Catarina. Diante da série de quatro jogos sem vencer, a meta da equipe é ao menos pontuar para na medida do possível manter a diferença mínima para os atuais líderes.

A única vitória da Assoeva fora de casa pela Liga Futsal foi na segunda rodada quando fez 4 a 3 no Tubarão. Depois disso empatou com o Copagril em 1 a 1 e perdeu para o Jaraguá por 4 a 1.

A sequência sem vitórias vem desde a primeira derrota na Liga Gaúcha, em Erechim. Depois teve a derrota para o Jaraguá, o resultado adverso dentro do Poli contra a Asif e o empate em 2 a 2 no sábado, 3, contra o Atlântico.

“Não é algo normal em se tratando de Assoeva. Não lembro de uma sequência negativa assim”, afirma o camisa 10 Thiaguinho.

Para o jogo desta noite, o técnico Fernando Malafaia não poderá contar com os suspensos Daniel e Caio Júnior. Renatinho, que ficou fora contra o Atlântico, tem retorno garantido.A delegação da Assoeva viajou na madrugada de quinta-feira para Joinville. No final da tarde de ontem, Malafaia comandou uma atividade com bola no ‘palco’ do jogo. Antes do deslocamento até o ginásio, o técnico lembrou do jogo em Joinville em 2016″Tivemos uma ótima performance aqui no ano passado quando enfrentamos o Joinville no mata-mata da Liga Futsal. Fomos superiores, vencemos no tempo normal, seguramos a prorrogação e fomos nos classificar nos pênaltis. Que aquele resultado positivo conquistado traga uma motivação extra por um bom resultado agora que pode manter a equipe entre os primeiros colocados”, disse o comandante.

Em solo catarinense, além de Joinville x Assoeva, jogam ainda esta noite, Jaraguá contra o Corinthians. O Magnus defende a liderança contra o Minas.