
Na quinta-feira, 27, à noite, a direção da Assoeva/Unisc/ALM promoveu um happy hour nas dependências do Clube CTA. O encontro festivo para dirigentes, patrocinadores, apoiadores, colaboradores, representantes do Poder Público e imprensa regional, foi em comemoração aos 35 anos de fundação da entidade (data oficial é dia 2 de agosto de 1982). Aproveitando a ocasião, foi lançada a ‘ação entre amigos’. Através da iniciativa, a meta é buscar recursos financeiros para garantir as ações do clube até o final da temporada.
Um apartamento de dois quartos no condomínio Recanto dos Pássaros será o primeiro prêmio. O sorteio pela Loteria Federal será na segunda quinzena de dezembro de 2017.O ‘parabéns a você’ e a chegada do bolo de aniversário dos 35 anos abriu o encontro. Vianei Hammes, presidente por longa data e atualmente na condição de vice-presidente, destacou a trajetória da entidade desde 1982. Ele lembrou da primeira sede – uma casinha 4 x 4 – na rua Barão do Triunfo. “Mais tarde foi oficializada aquela permuta com a Apae e assim nos transferimos para as esquinas da Barão do Triunfo com a Emílio Selbach onde a sede se encontra até hoje, declarou o dirigente.
Ainda dentro do seu pronunciamento, Hammes contou como iniciaram as atividades do futsal na Assoeva desde a Copa Amvat. “Tivemos em seguida a participação do clube nas Séries Bronze e Prata. Tivemos o ingresso na Série Ouro em 2009 onde na primeira participação fomos vice-campeões. Na temporada seguinte o salto foi ainda maior. Chegamos na Liga Futsal. Hoje são oito anos de competição nacional. Na realidade atual está tudo muito difícil para manter mas a Assoeva tem que se manter firme e forte nas competições. Não participar mais da Liga seria um retrocesso muito grande. Para isso não vir se concretizar, faço o apelo pelo apoio da Administração Municipal. É preciso através do empresariado local, uma participação mais efetiva. A Assoeva não pode parar por aqui”, disse Vianei Hammes.
Diante do discurso do prefeito em exercício, Celso Kramer, que exaltou a importância da Assoeva e que o atual trabalho desenvolvido jamais deve parar, o presidente da entidade, Engelberto Henn, comentou que as expectativas são as melhores possíveis quanto ao futuro do clube. “Conforme dito nesta noite, existe o pensamento de criar uma lei que se possa realmente injetar recursos na Assoeva e nas demais atividades esportivas da Capital do Chimarrão. É preciso nessa hora o apoio de todos para conseguirmos buscar recursos para saldar as contas de 2017 e ainda assim ter boas perspectivas para o ano seguinte. Estamos trabalhando para isso e tudo irá se confirmar se tivermos o respaldo necessário”, disse Engelberto Henn.
PRÊMIOS
Na ‘ação entre amigos’ lançada pela Assoeva/Unisc/ALM, o primeiro prêmio é um apartamento com dois quartos.
O segundo prêmio é uma moto 0km
O terceiro prêmio será definido nos próximos dias.
O valor do número é de R$ 500.