Foto: Roni Müller / Folha do MateDireção da Assoeva presenteou Luiz Paulo Assmann, da ALM Engenharia, com uma camisa do clube
Direção da Assoeva presenteou Luiz Paulo Assmann, da ALM Engenharia, com uma camisa do clube

Na quinta-feira, 27, à noite, a direção da Assoeva/Unisc/ALM promoveu um happy hour nas dependências do Clube CTA. O encontro festivo para dirigentes, patrocinadores, apoiadores, colaboradores, representantes do Poder Público e imprensa regional, foi em comemoração aos 35 anos de fundação da entidade (data oficial é dia 2 de agosto de 1982). Aproveitando a ocasião, foi lançada a ‘ação entre amigos’. Através da iniciativa, a meta é buscar recursos financeiros para garantir as ações do clube até o final da temporada.

Um apartamento de dois quartos no condomínio Recanto dos Pássaros será o primeiro prêmio. O sorteio pela Loteria Federal será na segunda quinzena de dezembro de 2017.O ‘parabéns a você’ e a chegada do bolo de aniversário dos 35 anos abriu o encontro. Vianei Hammes, presidente por longa data e atualmente na condição de vice-presidente, destacou a trajetória da entidade desde 1982. Ele lembrou da primeira sede – uma casinha 4 x 4 – na rua Barão do Triunfo. “Mais tarde foi oficializada aquela permuta com a Apae e assim nos transferimos para as esquinas da Barão do Triunfo com a Emílio Selbach onde a sede se encontra até hoje, declarou o dirigente.

Ainda dentro do seu pronunciamento, Hammes contou como iniciaram as atividades do futsal na Assoeva desde a Copa Amvat. “Tivemos em seguida a participação do clube nas Séries Bronze e Prata. Tivemos o ingresso na Série Ouro em 2009 onde na primeira participação fomos vice-campeões. Na temporada seguinte o salto foi ainda maior. Chegamos na Liga Futsal. Hoje são oito anos de competição nacional. Na realidade atual está tudo muito difícil para manter mas a Assoeva tem que se manter firme e forte nas competições. Não participar mais da Liga seria um retrocesso muito grande. Para isso não vir se concretizar, faço o apelo pelo apoio da Administração Municipal. É preciso através do empresariado local, uma participação mais efetiva. A Assoeva não pode parar por aqui”, disse Vianei Hammes.

Diante do discurso do prefeito em exercício, Celso Kramer, que exaltou a importância da Assoeva e que o atual trabalho desenvolvido jamais deve parar, o presidente da entidade, Engelberto Henn, comentou que as expectativas são as melhores possíveis quanto ao futuro do clube. “Conforme dito nesta noite, existe o pensamento de criar uma lei que se possa realmente injetar recursos na Assoeva e nas demais atividades esportivas da Capital do Chimarrão. É preciso nessa hora o apoio de todos para conseguirmos buscar recursos para saldar as contas de 2017 e ainda assim ter boas perspectivas para o ano seguinte. Estamos trabalhando para isso e tudo irá se confirmar se tivermos o respaldo necessário”, disse Engelberto Henn.

PRÊMIOS

Na ‘ação entre amigos’ lançada pela Assoeva/Unisc/ALM, o primeiro prêmio é um apartamento com dois quartos.

O segundo prêmio é uma moto 0km

O terceiro prêmio será definido nos próximos dias.

O valor do número é de R$ 500.