
Quatro jogos ainda em agosto, oito em setembro e três em outubro. Este é o atual calendário de jogos da Assoeva/Unisc/ALM até o dia 12 de outubro, quando encerra a segunda fase classificatória da Liga Futsal. Na competição nacional, a começar por amanhã, a equipe de Venâncio Aires tem no returno três jogos em casa e outros três fora. Na Série Ouro, onde a primeira classificatória será concluída dia 3 de outubro, a Assoeva será mandante em cinco oportunidades e quatro vezes atuará como visitante.
Em meio a toda essa maratona de jogos, tem o caso ainda envolvendo a não realização do jogo entre Assoeva x América, de Tapera, no Poliesportivo. O confronto que estava marcado para o dia 10, não foi realizado por falta de segurança da Brigada Militar. No começo da tarde de ontem, o supervisor da Assoeva, Eliel Hammes, repassou a informação que o caso será julgado na quinta-feira, 20 e não mais na quarta-feira como vinha sendo anunciado. “Fomos apenas notificados em relação à mudança da data”, disse Hammes.
Por falta de policiamento no ginásio, o jogo entre ACBF x ADS, dia 1º de agosto, não foi realizado. O clube de Carlos Barbosa foi julgado e na condição de absolvido, entrará em quadra em nova oportunidade diante do clube de Sananduva. “Esperamos que os integrantes do Tribunal entendam a situação da Assoeva naquele dia. As provas foram reunidas e o que nos resta é aguardar pelo desfecho do encontro”, completa Eliel.
Ainda em relação ao caso envolvendo ACBF x ADS, mesmo o clube de Carlos Barbosa tendo o direito pela realização do jogo, ou seja, não houve WO, o site da Federação Gaúcha de Futsal mantém o resultado de ACBF 0x1 ADS, a exemplo de Assoeva 0x1 América.
LIGA FUTSAL
Antes dos seis jogos consecutivos que terá em 20 dias pela Série Ouro, a Assoeva tem o compromisso pela Liga Futsal amanhã à noite. Pelo começo do returno, a equipe de Venâncio Aires enfrenta o Floripa, a partir das 20h15, no Ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú.
Depois da vitória de 6 a 0 contra o mesmo Floripa, em Venâncio Aires, na sexta-feira, 14, o grupo recebeu folga no fim de semana. Os jogadores se reapresentaram para os trabalhos ontem. No começo da madrugada desta terça-feira a delegação viajou para Santa Catarina. O técnico Fernando Malafaia deve comandar um trabalho na quadra de jogo hoje no final da tarde, a exemplo da quarta-feira pela manhã.