
Sabe aquela derrota em casa que realmente machuca? Aquele resultado adverso diante do torcedor que não tem explicação? Pois assim foi a noite de terça-feira para a Assoeva/Unisc/ALM. A equipe foi surpreendida dentro do Poliesportivo justamente no jogo de estreia em casa pela Liga Gaúcha de Futsal. Primeiro foram três vitórias seguidas fora de casa na competição. Depois perdeu para o Atlântico. Agora diante do resultado de ontem, a Assoeva começa com o pé esquerdo em casa e além disso vê a própria equipe de Ibirubá assumir o primeiro lugar.
Agora são três as derrotas seguidas por parte da equipe do técnico Fernando Malafaia. Primeiro em Erechim, pelo Estadual, para o Atlântico. Depois para o Jaraguá, em Santa Catarina, pela Liga Nacional. Ontem foi para a Asif, também pelo Estadual. Logo depois do ‘tropeço’ em casa, já teve posição forte por parte da diretoria. “Atitude. A cobrança já foi forte no vestiário e antes do treino na quarta-feira vai ter cobrança de resultados melhores frente aos nossos jogadores”, disse após o jogo o vice-presidente Vianei Hammes.
Contra um adversário como a Asif, de menor expressão, o jogo era de somar três pontos, abrir vantagem na briga pela liderança. Vencer em casa é no mínimo uma obrigação. A Assoeva não conseguiu foi furar o bloqueio, o ferrolho montado pela Asif na quadra defensiva. O adversário fez dois gols em questão de 27seg. O camisa 10 Vitinho fez o primeiro aos 8min30seg e aos 9min balançou a rede outra vez. Foram dois gols em erros individuais da Assoeva que proporcionou os contra-ataques que foram ‘mortais’.
A Assoeva conseguiu descontar a 7seg do fim da etapa inicial após cobrança de escanteio que Boni, no miolo da área, conseguiu mandar a bola para a rede.
No segundo tempo somente a Assoeva foi quem jogou. Pegava a bola na defesa, passava do meio da quadra e ficava girando até a conclusão. Não foram poucos os chutes em gol, tanto que o goleiro Gaúcho foi o melhor em quadra. Para coroar a boa atuação do goleiro, foi ele que fez o terceiro a 1min37seg do fim, isso quando a Assoeva estava com goleiro-linha em quadra.
No mundo da bola é vida que segue e no sábado, 3 de junho, tem Assoeva contra o Atlântico. Desta vez será em casa, pela Liga Nacional, a partir das 21h.