Foto: Divulgação / DivulgaçãoJoinville fez 4 a 2 com
Joinville fez 4 a 2 com ‘autoridade’ na segunda etapa

Na noite desta sexta-feira, 9, mais um compromisso da Assoeva/Unisc/ALM pela Liga Futsal. Foi o oitavo na fase classificatória. Foi mais um jogo fora de casa e mais uma derrota. Desta vez foi pelo placar de 4 a 2 para o Joinville, no ginásio Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina. A equipe de Venâncio Aires que estava na quinta colocação, com os resultados de abertura da rodada, caiu para o sexto lugar. Neste sábado, 10, tem o complemento da oitava rodada com mais quatro jogos.

Agora a Assoeva acumula cinco resultados sem vitória. São quatro os jogos pela Liga Futsal sem vencer. A equipe já ‘queimou’ a gordura inicial quando largou na frente com sete pontos em 12 iniciais. Dos outros 12 pontos disputados, a equipe somou apenas quatro (vitória contra o Concórdia e o empate diante do Atlântico).

Contra o Joinville a pressão do adversário no começo do jogo foi normal. O goleiro Deividi garantiu pelo lado da Assoeva algumas boas defesas. Willian, goleiro do time catarinense, também ‘se espichou’. Os dois foram os responsáveis pelo empate em 0 a 0 na etapa inicial.

No segundo tempo, o Joinville fez 1 a 0 com Felipe Mello após uma cobrança de escanteio onde o pivô Betão deixou o camisa 18 ‘pifado’ na frente de Deividi.Dian Luca, aos 12min30seg, fez o Joinville ‘respirar’ um pouco mais aliviado. Foi dele o 2 a 0 no placar.

Com maior posse de bola e pressionando o adversário a todo instante, a Assoeva proporcionou alguns conta-ataques para o adversário que assim chegou ao terceiro gol que foi marcado pelo ala Xuxa. Instantes depois a Assoeva marcou seu primeiro gol com Dilvo, isso quando a equipe já estava com Zico na função de goleiro-linha.

O gol assinalado pelo pivô da Assoeva deu um novo ânimo à equipe que seguiu jogando de forma bem ofensiva. Desta forma a equipe também ficou mais exposta e após um erro individual na quadra de ataque, quem ficou com a sobra foi Dian Luka que assim marcou o quarto gol dos catarinenses. A Assoeva, no último segundo de jogo, descontou com o fixo Boni.”Não tem como deixar a quadra satisfeito em um momento como esse que estamos passando. Sofremos novamente gols em erros que a equipe não pode cometer. O adversário não perdoa, ainda mais se tratando de um Joinville com toda capacidade técnica que tem. Essa má fase tem que passar”, disse após o jogo o goleiro Deividi, da Assoeva.

Em alguns aspectos a Assoeva precisa melhorar e muito. É preciso ter novamente o equilíbrio defensivo. O que antes era um dos pontos fortes da equipe, hoje passa longe disso. A Assoeva sempre teve uma das melhores defesas da competição e hoje é a pior da classificatória.

Na terça-feira, 13, a Assoeva tem compromisso pela Liga Gaúcha, no Poliesportivo. Depois é tratar de trabalhar ainda mais para o jogo diante do Marreco Futsal que igualmente está na zona intermediária da tabela de classificação.

ESCOLINHA

Neste domingo, 11, em compromisso pela segunda rodada da Copa IMX de Futsal, a escolinha da Assoeva estará jogando contra a base da Alaf, em Lajeado. Os jogos serão disputados no Ginásio Claudião, no Parque dos Dick.

O início da rodada está marcada para as 9h. Conforme o coordenador da Escolinha da Assoeva, Daniel Soder, será disponibilizado ônibus para os alunos e responsáveis que queiram acompanhar a garotada para Lajeado. A saída está marcada para as 8h defronte a sede da Assoeva.

Para a garotada convocada a jogar em Lajeado, vale a lembrança que a apresentação da carteira de identidade é obrigatória. Calção e meias cada aluno leva o seu. “Será fornecido apenas a camisa de jogo”, completa Soder.

Os jogos em Lajeado serão na seguinte ordem: 9h nascidos em 2010, depois a categoria 2009, mais tarde a 2008 e assim por diante. A previsão de término dos jogos é às 13h.