As atenções do futsal gaúcho se voltam na noite desta quinta-feira para o clássico entre Assoeva/Unisc/ALM e ACBF. O confronto no Poliesportivo, a partir das 20h15min, é válido pela quarta rodada do primeiro turno da segunda da Liga Futsal. é jogo ‘entre os grandes’ que duelam pela liderança do Grupo ‘B’. A vantagem, por hora, é do clube de Carlos Barbosa que soma seis pontos.

A ACBF divide o primeiro lugar com o Corinthians enquanto que a Assoeva é quarta colocada, juntamente com o Brasil Kirin que também soma quatro pontos. O Corinthians folga na rodada e diante de um possível tropeço do Brasil Kirin, diante do Umuarama, no Paraná, a Assoeva pode se consolidar na ponta da tabela se vencer o clássico.

A mobilização em torno de um resultado positivo por parte da equipe de Venâncio Aires é grande. Na Liga foram três jogos até aqui. “Perdemos na estreia para o Brasil Kirin, nos recuperamos diante do Corinthians em casa e nesta semana conseguimos um importantíssimo ponto fora contra o Concórdia. Nesta nossa caminhada onde almejamos estar entre os quatro classificados da nossa chave, é fundamental vencer a ACBF.

Aliado a essa mobilização está a convocação que estamos fazendo na presença do nosso torcedor em casa. Pretendemos ver na arquibancada uma torcida vibrante, jogando com o time. O apoio é o complemento essencial para os atletas terem aquela corajem suficiente para executar seu jogo em quadra”, destaca o técnico Malafaia.

Para o clássico, o técnico orientou as atividades em dois turnos ao longo da quarta-feira. O grupo? A Assoeva vem completa para o clássico.

 “Ainda estamos no primeiro turno, tem nove jogos pela frente mas não dá para deixar pra reta final. Temos que buscar o resultado positivo de todas as maneiras contra a ACBF que vem liderando. Na Liga eles nos venceram aqui. No Estadual vencemos lá. Agora queremos é a vitória pela competição nacional diante do nosso torcedor. Venham, torçam, vibrem a cada lance pois dentro de quadra, quem estiver jogando, irá dar o máximo”, destaca o capitão da Assoeva, Genaro que na condição de artilheiro do time, é a esperança de gols.

Foto: Roni Müller / Roni Müller.
Genaro, na condição de artilheiro do time, é a esperança de gols