Neste sábado, 3, tem Assoeva/Unisc/ALM em mais um compromisso pela Liga Futsal. O adversário da vez, na quadra do Poliesportivo, é o Atlântico, de Erechim. É clássico Estadual pela competição nacional a partir das 21h. Isso mesmo torcedor, o jogo terá o apito inicial às ‘9 da noite’. É jogo que o torcedor de Venâncio Aires tem qua fazer a diferença. Dentro de quadra a Assoeva que dar um basta na série de três derrotas. Se alguém tiver que pagar por isso, que seja o clube de Erechim.
“Não é apenas nós jogadores que estamos cobrando para virar esta página. Chega de perder. Agora é a hora de dar a volta por cima. É voltar a confirmar o resultado positivo até para termos aquela tranquilidade de seguir trabalhando sempre mais. Aqui se trabalha e muito e diante de todo esse esforço nada melhor que você alcançar o êxito. Pra nossa equipe a vitória é a maior recompensa. No momento atual ela se torna essencial”, afirma o pivô Dilvo.
A Assoeva está pronta para o jogo contra o Atlântico. Na sexta-feira à tarde, o técnico Fernando Malafaia comandou a última atividade no Poliesportivo. Teve revisão das jogadas de bola parada, posicionamento, ataque contra defesa e muitas finalizações em gol. Diante dos três resultados negativos, a mobilização do grupo é ainda maior em querer dar a volta por cima.

“Tivemos três dias de treinamentos intensos após a derrota em casa para a Asif. Essa cobrança por melhores resultados vem de dentro do grupo e o torcedor pode esperar que não vai faltar empenho de todos no clássico”, completa Dilvo.
Sem Renatinho, que cumpre suspensão, Malafaia teve que ‘remontar’ os quartetos. Durante a atividade na quinta-feira à tarde, por exemplo, as trocas nem foram tão constantes assim nas ‘três equipes’. O técnico manteve a composição até para quem sabe uma rápida adaptação de todos.
Do lado do Atlântico, o técnico Sérgio Laceda não terá Nene que igualmente cumpre suspensão. Diante de qualquer ausência, tem que ter cuidado redobrado com o pivô Keke, artilheiro da equipe na Liga Futsal.
Neste sábado, os caminhos levam ao Poliesportivo.
SAIBA MAIS
Na Liga Futsal 2017, a Assoeva tem seis jogos disputados. Equipe do técnico Fernando Malafaia ocupa a sexta colocação com dez pontos. Foram 15 gols marcados e 16 sofridos.Dentro do Poliesportivo a Assoeva venceu duas vezes: 4 a 1 contra o Minas TC e por 3 a 1 contra o Concórdia. A única derrota foi para o Pato Futsal por 6 a 2.
Na condição de visitante a Assoeva venceu o Tubarão por 4 a 3, empatou diante do Copagril (1 a 1) e perdeu para o Jaraguá por 4 a 1.
Na competição nacional o clube de Erechim tem apenas quatro jogos. Equipe do técnico Sérgio Lacerda ocupa a quarta colocação com cinco pontos. Foram nove gols marcados e dez sofridos.
O Atlântico tem dois jogos em casa – 50% de aproveitamento – e dois fora. Na condição de visitante é que a equipe vem mantendo a invencibilidade. Longe do seu torcedor o Atlântico obteve até agora o empate em 1 a 1 contra o Joaçaba, de Santa Catarina. Na conta tem ainda o resultado de empate: 4 a 4 contra a Intelli, de Minas Gerais.