
A Assoeva/Unisc/ALM conquistou um importante ponto na noite desta sexta-feira, 5. Em compromisso pela quarta rodada da fase classificatória da Liga Futsal, a equipe da Capital do Chimarrão chega a sete pontos na geral após o 1 a 1 diante do Copagril, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.
Com o resultado a Assoeva se mantém mais próxima dos líderes. A competição tem mais dois jogos na noite deste sábado, 6. O complemento da rodada será na segunda-feira com Joinville x Joaçaba. Até lá com certeza haverão várias alterações nos números e posições das equipes na tabela.
“Pra gente o mais importante foi voltar a jogar bem. A equipe mostrou maturidade. Teve chances de matar o jogo e quase sofremos um gol no final. O empate está de bom tamanho. Mostramos que é possível reverter algumas situações. Agora é focar na nossa estreia na Liga Gaúcha. Agora é jogo e mais jogo. E assim vamos”, destacou após o jogo o técnico da Assoeva, Fernando Malafaia.
Dentro de quadra o primeiro tempo foi mais estudado. Copagril e Assoeva vinham de goleada de 6 a 2 e ambas não queriam outro resultado adverso. O Copagril saiu na frente após uma cobrança de escanteio da esquerda. Na bola erguida para a direita, Valdin tentou de cabeça recuar para o goleiro Deividi. Eduardo Jabá, mesmo marcado de perto por Boni, se antecipou e na saída do defensor da Assoeva desviou em gol.
O segundo tempo foi bem mais interessante e intenso. Logo a 30seg de bola rolando, a Assoeva empatou. Daniel passou pelo adversário na esquerda. O passe saiu em direção à área. Biel interceptou mas escorregou no lance. Valdin ficou com a sobra. O camisa 31 da Assoeva abriu na esquerda. O passe saiu cruzado para Dilvo, na direita, livre de marcação, completar em gol.
Com domínios das ações do adversário, a Assoeva foi levando o jogo. Em alguns contra-ataques a equipe por pouco não chegou lá. Zico ainda mandou uma bola na trave. Foi dele também um chute cruzado, a 4min do fim de jogo. O goleiro Baranha já tinha se passado da bola que saiu pela direita.
No final foi o Copagril que insistiu pelo segundo gol. A 15seg do fim, Parrel, pela direita, chutou. Zico, de carrinho, interceptou. A bola subiu, tirou o goleiro Deividi da jogada, bateu no poste e saiu.
“Tem que ter sorte também. Fizemos um bom jogo que é o mais importante. Buscamos um ponto fora contra um adversário onde poucos irão conseguir arrancar algo ainda mais jogando aqui no Ney Braga”, disse o goleiro da Assoeva que voltou a ter uma atuação destacadíssima.