
Na noite desta terça-feira, no ginásio Sérgio Luiz Guerra, na cidade de Carlos Barbosa, a Assoeva/Unisc/ALM provou que é difícil mas não impossível de vencer a ACBF dentro de seus domínios. Equipe de Venâncio Aires, em compromisso pela última rodada do primeiro turno da Liga Gaúcha de Futsal, garantiu os três pontos na vitória pelo placar de 4 a 3.
Com o resultado, a Assoeva fecha o turno inicial com 25 pontos. A diferença é de apenas um ponto para o líder que é o Atlântico, de Erechim. Essa disputa ponto a ponto é que será muito interessante no returno da competição. A Asif, de Ibirubá, com 22, estacionou na terceira posição. Quem fecha o G4 é a própria ACBF que soma apenas 19 pontos.
Na fria noite em Carlos Barbosa, a intensidade do jogo ao menos começou a mil. Os destaques iniciais foram os goleiros Léo Oliveira (ACBF) e André Deko (Assoeva). As defesas importantes ao menos nos primeiros dez minutos foram determinantes para que o placar ficasse no 0 a 0.
A Assoeva teve lá suas oportunidades. Conseguiu abrir o escore aos 15min. Na bola lançada da quadra defensiva, o capitão Boni fugiu pelas costas da marcação. Pelo lado direito e quase sem ângulo, o camisa 2 acertou o chute de primeira, garantindo assim a abertura do marcador.
“Bom demais ir para o intervalo na frente. O André Deko está bem demais no jogo. Ele nos passa uma confiança muito grande em cima da insistência da ACBF em querer o empate”, disse o líder da equipe na ida para o vestiário.
No segundo tempo, a Assoeva conseguiu o que mais almejava que era o segundo gol. Ele saiu aos 5min após jogada de Daniel que serviu Valdin. O camisa 31, pelo lado esquerdo, deixou o goleiro Léo Oliveira para trás e empurrou a bola pra rede.
A ACBF não deu mole. Manteve o ímpeto em busca do seu primeiro gol que saiu aos 8min com Bruno Souza. Depois disso, na primeira jogada de ataque, a Assoeva respondeu com mais um gol. Valdin abriu a jogada e no passe cruzado, Ygor Mota se jogou na bola para completar o lance, 3 a 1.
Teve mais Assoeva com bola na rede. Aos 10min, após escanteio, Sacon apareceu entre os defensores e na saída de Léo Oliveira marcou o quarto gol.
Goleada? Até então sim. Pela frente ainda restava a outra metade do segundo tempo. Bruno Souza marcou seu segundo gol em favor da ACBF aos 14min. O jogo incendiou de vez. A pressão a partir daí foi constante porque a ACBF passou a jogar com goleiro linha. Faltando 39seg para zerar o cronômetro, Diece fez o terceiro da equipe locatária.
“A pressão no final é normal até pela diferença de um gol. Importante é que esse resultado mostra que a gente está no caminho certo. Isso é gratificante”, avaliou após o jogo o goleiro André Deko que está em grande fase.