Foto: Roni Müller / Folha do MateAssoeva começa com o pé direito no Estadual
Assoeva começa com o pé direito no Estadual

Na noite desta terça-feira, no ginásio da Univates, em Lajeado, a Assoeva/Unisc/ALM, juntamente com a Alaf, estreou na Liga Gaúcha de Futsal 2017. No clássico dos Vales, quem levou a melhor foi a equipe de Venâncio Aires que com gols de Renatinho, Sacon e Valdin, venceu pelo placar de 3 a 1. Um ótimo começo para quem deseja mais à frente chegar novamente em uma decisão.

“É apenas o começo da competição mas estrear fora de casa, ainda mais se tratando de um clássico, convenhamos que o resultado deve ser comemorado. Agora é seguir trabalhando porque sábado já tem jogo. Na próxima terça-feira tem mais e lá no dia 20 tem Liga Futsal. Vem uma sequência grande pela frente e temos seguir com o nosso planejamento”, destacou após o jogo o goleiro André Deko.

E quanto a essa sequência de jogos, ontem foi confirmada a inversão do mando de quadra do próximo compromisso da Assoeva pelo Estadual. “Tínhamos agendado jogo contra o Flores da Cunha, em Venâncio Aires. O adversário pediu pela troca do mando e diante das nossas possibilidades, aceitamos a troca. Então a Assoeva joga agora mais duas vezes fora de casa pelo Estadual. No Poliesportivo retornaremos dia 20, pela Liga Futsal, contra o Concórdia”, confirmou na noite de ontem o vice-presidente do clube, Vianei Hammes.

No clássico diante da Alaf, muita disposição, jogo pegado, mas no final prevaleceu toda técnica e qualidade da Assoeva. No primeiro tempo a equipe do técnico Fernando Malafaia proporcionou alguns ataques por parte da Alaf que diante das boas oportunidades, não marcou. A Assoeva abriu 2 a 0 nos cinco minutos finais da etapa inicial. Primeiro com Renatinho, num chute cruzado, da direita. A 19seg do fim, após lançamento de André Deko, Sacon ficou na cara do goleiro Bazílio para fazer o segundo gol.

Na etapa complementar, a Alaf foi para o tudo ou nada. Aos 3min descontou com Jean Gaúcho. A Assoeva só ‘foi respirar’ no minuto final quando Valdin em uma pintura de gol e que valeu o valor do ingresso, carimbou o 3 a 1.