
Na noite desta quinta-feira, 23, em Guaíba, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM disputou o segundo compromisso pelo returno da primeira fase classificatória do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro. Em mais um jogo fora de casa – já havia vencido a Afusca por 7 a 1 – a equipe de Venâncio Aires dessa vez somou mais três pontos diante do 7 a 3 contra a AGF, de Guaíba.
Quadra com dimensões menores todos sabem que dificulta as ações de qualquer equipe mais técnica. Isso a Assoeva sentiu na pele. Na primeira etapa chegou inclusive a ter contra si um tiro-livre. Antes disso, a Assoeva não começou bem o jogo. “Estávamos meio que desligados. Cometemos muitas faltas no início. Aos poucos fomos equilibrando o jogo e com isso foi possível a virada no marcador”, destacou ainda no intervalo o ala Bruninho.
A Assoeva chegou a estar duas vezes em desvantagem no placar. Bruno fez 1 a 0 para a AGF. A Assoeva igualou com Genaro. A AGF, no tiro-livre cobrado por éverton, saltou à frente do placar. Num lance em que o goleiro Bazílio chutou em gol, Genaro desviou a trajetória da bola, 2 a 2. Ainda dentro dos primeiros 20 minutos bem movimentados por sinal, Teves marcou dois gols, garantindo a virada para a Assoeva, 4 a 2.
No segundo tempo houveram dois gols em questão de sete segundos de diferença. Primeiro Jaiminho ampliou para 5 a 3. Cristian foi quem marcou o terceiro gol da AGF. Depois só deu a Assoeva que liquidou a fatura com gols de Genaro e Jaiminho, 7 a 3.
Bazílio, Boni, Daniel, Thiaguinho e Genaro foi o quinteto inicial que o técnico Fernando Malafaia mandou à quadra. Jogaram ainda Flávio, Bruninho, Mateus, Jaiminho, Sakai, Teves, Maurício, Igor Mota e Axel.
A Assoeva segue na condição de vice-líder porque a ACBF, também em compromisso fora de casa ontem à noite, fez 5 a 1 diante do representante de Bento Gonçalves.
LIGA FUTSAL
Agora as atenções da Assoeva se voltam para os dois compromisso pela Liga Futsal. Segunda-feira, 27, a partir das 20h15min, a equipe joga contra o Concórdia, em Santa Catarina. A delegação viaja ainda no domingo à tarde.
Na quinta-feira, 30, o torcedor da Febre Amarela deve se mobilizar para o clássico diante da ACBF, no Poliesportivo.
