

Pela quinta rodada do returno da Liga Gaúcha de Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM disputa hoje o clássico regional diante da Alaf. Confronto contra o clube de Lajeado, no Poliesportivo, começa às 19h30min.
Para a Assoeva é confronto onde a vitória se torna imprescindível para buscar uma posição dentro do G4. Classificar entre os quatro melhores ainda é possível, desde que o fator local de agora em diante prevaleça, além de outros resultados positivos fora que precisam ser conquistados. Somando seis pontos – tem jogo hoje e na terça-feira, contra o América – a Assoeva sobe no mímino uma posição, além de se aproximar cada vez mais dos primeiros colocados.
Carlão, artilheiro da equipe, retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. O pivô Caio Júnior, com dores no joelho e por isso poupado diante do clube de Erechim, deve estar em quadra hoje.
Hoje:
19h30 Assoeva x Alaf
20h BGF x América
20h Sase x Parobé
20h15 Guarany x Asif
Terça-feira, 21:
19h30 América x Assoeva
Quarta-feira, 22:
20h15 Sase x Asif
Quinta-feira, 23:
20h15 Sobradinho x Atlântico
Saídas confirmadas de Rafael Batata e Rezala
O plantel da Assoeva teve mais duas baixas nesta semana. Após o retorno da Taça Brasil, em Erechim, Rafael Batata, camisa 10, anunciou seu desligamento da equipe. O ala canhoto rescindiu seu contrato pois acertou a ida para a República do Chipre, no sul da Turquia.
Ontem foi a vez de Leandro Rezala deixar a equipe de Venâncio Aires. No começo desta temporada foi anunciado como reforço da Asif, de Ibirubá, para a disputa da Liga Gaúcha. Meses depois Rezala foi reintegrado ao plantel da Assoeva.
Ele chegou a atuar por alguns minutos na noite de terça-feira, contra o Atlântico, no Poliesportivo. Rezala retorna à São Paulo onde pelo Taubaté, seu novo clube, irá disputar a Liga Paulista de Futsal.