Foto: Roni Müller / Folha do MateAssoeva em busca de voltar a estar entre os quatro melhores da competição nacional
Assoeva em busca de voltar a estar entre os quatro melhores da competição nacional

Mais uma rodada pela Liga Futsal e mais um grande jogo para o torcedor de Venâncio Aires conferir. Assoeva/Unisc/ALM e Joaçaba jogam neste sábado, a partir das 20h15min, na quadra do Poliesportivo. Com 12 pontos e ocupando a sétima colocação, a Assoeva busca o resultado positivo para voltar a figurar no G4 do certame, posição atualmente ocupada pelo próprio Joaçaba com 15 pontos.

O adversário catarinense por várias rodadas ocupou a ponta da tabela na Liga. A equipe que está invicta em seus domínios tem até certo ponto números bem consideráveis como visitante onde tem um ataque com dez gols marcados e oito sofridos. Apesar de tudo, o Joaçaba vem de uma derrota por 4 a 1 diante do Foz.

O técnico do Joaçaba, Cassiano Klein, tem quatro atletas fora do jogo. Peru e Edimar estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O ala Dimas, autor do gol contra o Foz, também está fora mas por lesão. No decorrer desta semana, Vitor Hugo, que já atuou pela Assoeva, anunciou sua transferência para o futsal do Irã.

No lado da Assoeva, a expectativa é grande em torno de voltar a vencer diante do seu torcedor. O último resultado positivo foi contra o Concórdia, por 3 a 1, no dia 20 de maio. Depois disso a equipe oscilou tanto dentro da competição nacional como na Liga Gaúcha.

Um ‘up’ nessa história a Assoeva quer confirmar na rodada da Liga Futsal no fim de semana. Equipe vem de um empate contra o Marreco, em 1 a 1, no Paraná. No retorno à Capital do Chimarrão, a ‘parada’ foi em Boa Vista do Buricá onde a Assoeva fez 3 a 0 na Abelc pelo Estadual.

“É bem isso. Foram sete jogos sem vencer mas isso faz parte do passado. Conquistamos um bom resultado no começo desta semana e agora, diante do nosso torcedor, pretendemos voltar a fazer a alegria de todos. Isso se faz com uma boa atuação e acima de tudo, com vitória”, destaca o ala Zico.

O técnico Fernando Malafaia não poderá contar com o ala Renatinho que em Francisco Beltrão, por reclamação, foi advertido com o cartão amarelo. Como é o terceiro do camisa 21, ele fica fora do jogo. Nesta semana chegou a ser divulgado que a direção da Assoeva estaria recorrendo desta condição, alegando que quem teria levado o cartão era o camisa 31 Valdin. “Isso não procede de forma alguma. Eu estava no jogo e realmente foi o Renatinho, que por reclamação, foi advertido com o cartão. Essa condição da direção recorrer à Liga não é verdade”, afirma o vice-presidente do clube, Vianei Hammes.

Quem não acompanhou a delegação na última jornada dupla mas que agora ficará à disposição é o pivô Caio Júnior.