Foto: Daniel Heck / Folha do MateFoco do Guarani é trabalhar nos bastidores e para depois pensar no futebol profissional
Foco do Guarani é trabalhar nos bastidores e para depois pensar no futebol profissional

A Divisão de Acesso terminou no dia 6 de maio e o Guarani encerrou a sua temporada ao alcançar o objetivo de não ser rebaixado. Após um mês de inatividade, a direção busca recursos para fechar o seu balancete financeiro e honrar com seus compromissos antes de pensar no futuro do clube.

O presidente do Conselho Deliberativo Mateus Deitos Rosa convocou uma reunião na terça-feira, 6, no estádio Edmundo Feix e houve o debate entre os conselheiros para encontrar uma solução para quitar os débitos.

Com aproximadamente R$ 50 mil de déficit, os dirigentes trataram de focar na solução para o pagamentos dos jogadores e funcionários do clube. A reunião envolveu cerca de 15 pessoas e definiu que contatos com empresários serão executados para buscar arrecadar o valor necessário.

A demora para quitar os pagamentos gera uma insatisfação no grupo de jogadores, porém não houve nenhum registro de processo trabalhista contra o clube, algo que a diretoria quer evitar e manter a tradição do clube de honrar com os compromissos firmados, mesmo com o atraso.

Em respeito aos profissionais que o Guarani tem débito, o presidente do executivo José Ademar Melchior, o Zecão, tratou de evitar que o assunto futebol entrasse em pauta na reunião de terça-feira.

O dirigente já deixou claro que quer passar o cargo para um novo grupo dar sequência, mas para isso ocorrer é necessário liquidar qualquer dívida e poder dar uma tranquilidade financeira e tempo hábil para desenvolver um planejamento.

A previsão da direção é de que nos próximos dias valores de patrocínio que estão atrasados e colaborações de parceiros sejam depositadas para haver o encerramento das contas.

Juniores

A única bola que rola no Guarani é para as categorias de base. O rubro-negro joga no sábado, 10, no CT Hélio Dourado, contra o Grêmio pela 11ª rodada do Gauchão de Juniores.

Copa RS

Assim que liquidar os débitos da Divisão de Acesso, o Guarani terá que definir uma nova diretoria para a sequência do trabalho. Caso o grupo decida disputar a Copa RS, no segundo semestre, deve definir a situação até o dia 3 de julho.