A Seleção Brasileira vai aos trancos e barrancos na caminhada da Copa América de 2015, no Chile. Sem convencer nas atuações da primeira fase e com saída do capitão Neymar, suspenso por quatro jogos, o time de Dunga vai jogar hoje às 18h30min contra o Paraguai. A partida válida pela fase de quartas de final será realizada do estádio Ester Roa Rebolledo, estrutura que foi inaugurada 48 horas antes da partida.

A vida do grupo comandado por Dunga não está fácil, na chegada ao hotel em Concepción, a torcida soltou gritos de ‘Messi’ e ‘Alemanha’. Obviamente os jogadores não gostaram da recepção e logo subiram para os quartos. O técnico Dunga teve a semana inteira para trabalhar com a equipe e seguir com o processo de implementação do seu estilo de jogo.
Para a partida de hoje, a tendência é de que a equipe que venceu a Venezuela seja escalada novamente contra o Paraguai. A formação tinha como titulares Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Philippe Coutinho e Willian; Robinho e Roberto Firmino. O meia-atacante Willian concedeu entrevista coletiva nesta semana e destacou a importância da partida contra o Paraguai. “O jogo mais importante é o próximo, o Paraguai. Passando por ele, começaremos a pensar em Argentina ou Colômbia. O Paraguai está invicto, tem jogadores de qualidade e força. Se não tomarmos cuidado, podem dar problema. O Brasil tem de jogar para cima, sem medo, com controle do jogo. Temos de saber marcar certinho, o time está compacto”, avaliou.
O Paraguai, do técnico Ramón Diaz, tem como destaque os atacantes Lucas Barrios e Roque Santa Cruz. A dupla disputa a posição de titular e com a vasta experiência no futebol internacional são as esperanças de gols contra o Brasil. No grupo paraguaio, o volante Victor Cáceres que atua no Brasileirão pelo Flamengo, joga o favoritismo para o adversário. “A Seleção Brasileira é a favorita, mas, mesmo assim, nós chegamos confiantes para a partida e temos que mostrar uma atuação perfeita para avançar às semifinais. Sem o Neymar, eles montaram uma defesa mais sólida e estão com uma marcação mais agressiva no meio”, disse o volante. O adversário do Brasil deve jogar com Villar, Cáceres, Paulo da Silva, Bruno Váldez e Iván Piris; Raúl Bobadilla, Ortigoza, Molinas e Benítez; Haedo Valdez e Lucas Barrios(Roque Santa Cruz).
O uruguaio Andrés Cunha será o responsável por comandar o duelo entre Brasil e Paraguai. O vencedor do duelo, vai jogar a semifinal na terça-feira, 30 de junho, ainda em Concepción.