A Seleção Brasileira estreia na Copa América neste domingo, 14, contra o Peru. O jogo será realizado no Estádio de Temuco, às 18h30min.
Para a primeira partida em território chileno, o técnico Dunga deve optar por uma equipe mais defensiva e escalar três volantes. A mesma tática foi adotada em 2007, quando colocou em campo Gilberto Silva, Josué e Mineiro, ficando campeão do certame.
O fanático por futebol e que gosta de espetáculos vai reclamar da tática do técnico Dunga. Mas essa postura foi adotada no título da Copa América de 2007, quando tirou Elano e Diego para colocar atletas com características mais defensivas. Agora a lesão do meia Oscar, deve fazer com que o comandante adote a mesma tática.
Algumas posições já estão definidas na seleção de Dunga. O dono da camisa 1 é Jefferson, do Botafogo, deixando Marcelo Grohe e Neto disputando a reserva. Na linha de quatro jogadores da defesa, não há muitas dúvidas. Os zagueiros serão Miranda e David Luiz, com Thiago Silva fazendo sombra aos titulares. Na lateral-esquerda, Filipe Luís é titular. Na direita, Daniel Alves e Fabinho disputam a titularidade. No ataque, o capitão Neymar é unanimidade e aparece como a referência do time. Para fazer companhia ao craque do Barcelona, Diego Tardelli e Roberto Firmino estão brigando pela vaga.
As principais dúvidas recaem no meio-campo, onde o técnico Dunga optou por escalar Fernandinho, Elias e Willian como titulares. Na última vaga da equipe, Philippe Coutinho e Fred duelam pela vaga. O ex-jogador do Inter tem uma característica mais defensiva, mas o atleta do Liverpool parece ter uma sintonia mais afinada com Neymar.
As atuações contra México e Honduras não agradaram e deixaram ainda mais dúvidas sobre a qualidade da equipe. O grupo terá uma missão ainda maior para apagar a desastrosa campanha no Mundial. A estreia do Brasil contra o Peru cria clima de suspense e deixa a torcida brasileira ainda mais em dúvida.
