Foto: Daniel Heck / Folha do MateAlém da seletiva, o Bulldogs pode trazer reforços para a disputa da Copa RS no segundo semestre
Além da seletiva, o Bulldogs pode trazer reforços para a disputa da Copa RS no segundo semestre

Em busca de um salto de qualidade, a diretoria do Bulldogs planeja algumas ações para o segundo semestre. O time de Venâncio Aires programa uma seletiva para novos atletas e busca apoiadores para trazer jogadores de outras equipes e até um americano pode desembarcar na cidade.

Em preparação para disputar a Copa RS de futebol americano, o Bulldogs estuda qualificar o seu plantel e ter uma salto de qualidade. Segundo o head coach Miguel Greiner, o primeiro passo para ampliar o número de atletas é através da seletiva. “Neste fim de semana convidamos os interessados em conhecer a modalidade. Vamos receber pessoas que não conhecem a modalidade e vão levar um tempo até se adaptarem, mas que são muito importantes para o crescimento do Bulldogs”, afirma.

O Bulldogs está contatando alguns atletas que hoje atuam por adversários e podem ter cerca de cinco novidades na Copa RS. Outra possibilidade é de trazer um atleta americano. “Estamos negociando com um jogador dos Estados Unidos e precisamos de aproximadamente R$ 15 mil para efetivar a vinda dele. O Bulldogs precisa arcar com os custos de deslocamento para o Brasil, a estadia, a alimentação e valor de aproximadamente um salário minimo”, detalha Greiner.

Caso o Bulldogs consiga apoiadores para o projeto, o jogador dos Estados Unidos virá para desempenhar diversas funções em campo, mas o principal motivo é para ele poder passar conhecimento sobre a modalidade aos atletas e comissão técnica.

Para apoiar a iniciativa, os empresários podem entrar em contato com a diretoria do Bulldogs através da página do time no Facebook.