
O Campeonato Regional da Aslivata tem prosseguimento neste fim de semana e a Assespe joga neste domingo contra o Catarinense, em partida válida pela sétima rodada da primeira fase. A classificação antecipada e o início da Taça da Amizade desfalcam o time de Grão-Pará para o compromisso em Teutônia.
O técnico André Kauffmann e a diretoria da Assespe bateram cabeça durante a semana para montar o time que viaja para Teutônia neste domingo. A lista de desfalques é grande para o confronto contra o vice-líder da chave. O zagueiro Rodrigo e os meias Tiago Rosa e Tiago Lucke vão jogar pelo Monterey. O lateral Oziel está confirmado no Palmeiras de Arroio Grande. Enquanto que o Tangerinas contará com Nicinho, Sapé e Beto.
Por outro lado, o lateral Traíra e o meia Ceará retornam ao time nesta rodada. Os desfalques deixam a vida do técnico André complicada para o jogo. “Está difícil montar o time para domingo, não temos sete atletas para essa rodada. A defesa e o ataque estão montamos, mas o problema é o meio-campo. Nós tentamos o contato com o Monterey, Tangerinas e Palmeiras, mas não obtivemos a liberação dos jogadores”, explica.
Força do grupo
O presidente Cláudio Weschenfelder lamenta os desfalques da equipe, mas reforça que é o momento de contar com a força do grupo de jogadores. “Infelizmente não vamos poder contar com todos para o jogo contra o vice-líder, mas montamos um plantel qualificado prevendo essas dificuldades. Esperamos que na fase de mata-mata haja uma compreensão e todos apoiem a Assespe que representa Venâncio Aires no Campeonato Regional”, afirma.
O reforço para a Assespe também vem da torcida. Mais uma vez, a diretoria lotou dois ônibus para acompanhar a delegação ao jogo fora de casa. O primeiro veículo saí às 11h30min e o segundo às 13h, ambos com saída da parada de ônibus da praça Matriz.
Adversário curioso
A diretoria do Catarinense demonstra curiosidade com relação ao adversário. O tesoureiro, Oterno Costa, afirma que a comunidade está mobilizada para esse jogo, mas admite preocupação pelo fato de os dois times estarem classificados. “Nós estamos curiosos para ver o líder da chave, um time que está invicto na competição e que não levou nenhum gol. Apostamos em um bom público para nos ajudar, mas será uma missão complicada motivar os atletas já que é um confronto apenas para cumprir tabela. O técnico terá todos os jogadores a disposição para essa rodada”, afirma.