
As rodadas do Campeonato Brasileiro vão passando e a metade do certame está chegando com um abismo entre a dupla Gre-Nal. Na penúltima rodada, o Internacional tenta afastar a crise contra o Fluminense e o Grêmio quer colar no líder e vice a partir do duelo contra o Atlético Mineiro (primeiro colocado).
O presidente do Internacional está longe do ambiente hostil que está fixo no Estádio Beira-Rio. Os torcedores protestam diariamente contra a diretoria, resultados e jogadores. Para tentar sanar essa situação, Vitório Piffero viajou para o Chile e ouviu uma resposta negativa de Jorge Sampaoli.
Enquanto não há uma resposta sobre o novo técnico, o Colorado tem uma missão casca grossa pelo Brasileirão. Hoje, às 22h, o Inter recebe o Fluminense sob o comando do técnico interino Odair Hellmann. A provável equipe deve ser formada por Alisson, Willian, Ernando, Juan e Geferson, Nico Freitas, Nilton, Wellington Martins, Valdívia e Alex; Sasha. Após as criticadas atuações no Gre-Nal, os jogadores Réver, Anderson e Lisandro Lopez perderam posições. O adversário do Inter vem para Porto Alegre sem o atacante Fred e dependendo do meia Ronaldinho Gaúcho.
Vitória para brigar por títuloO Grêmio encara o líder do Campeonato Brasileiro e busca uma vitória para alimentar o sonho de brigar por um título. Para o zagueiro Erazo, um triunfo amanhã, às 21h, contra o Atlético Mineiro, aumenta consideravelmente as chances do Tricolor. “O título é possível sim, se continuarmos nos focando da mesma forma que nos focamos no Gre-Nal. “A gente sabe que uma vitória dessas é importante para a torcida. Mas não adianta nada ter ganho domingo e perder para o Atlético-MG”, explica.
O técnico Roger Machado não tem uma projeção de time ainda para o jogo contra o Galo. Nos treinamentos da semana quatro jogadores – Giuliano, Luan, Galhardo e Erazo – foram preservados, mas não devem ser desfalque. O zagueiro Bressan, que retornou de empréstimo ao Flamengo, está disponível e deve ser relacionado para o banco de reservas.
Rodada do Brasileirão:
Quarta-feira:
19h30min – Flamengo x Atlético-PR
19h30min – Coritiba x Palmeiras
21h – Santos x Vasco
21h – Goiás x Chapecoense
22h – Corinthians x Sport
22h – Internacional x Fluminense
22h – Figueirense x São Paulo
Quinta-feira:
19h30min – Ponte Preta x Avaí
21h – Atlético-MG x Grêmio
21h – Joinville x Cruzeiro