A região serrana esteve na decisão da Taça da Amizade pela última vez em 2010, quando o Avante ficou campeão e desde lá não figurou entre os finalistas. Disposto a encerrar esse jejum e voltar à decisão de título após 16 anos, o Deodoro está otimista para a edição deste ano. As duas primeiras rodadas confirmam a expectativa do presidente, uma vitória e um empate em duas rodadas.

Segundo Paulo Goettems, neste ano o Deodoro está trazendo todos os jogadores nas primeiras rodadas e com um grupo qualificado vai batalhar para retornar a final da Taça da Amizade. “A expectativa é muito boa, já que nos dois jogos somamos quatro pontos e conseguimos ficar entre os primeiros colocados. No domingo, temos o primeiro jogo em casa e queremos ter casa cheia para o clube manter a boa sequência de bons resultados”, afirma.

Para Goettems, a diretoria decidiu agir de maneira diferente para mudar os resultados das últimas temporada. “Este ano, o Deodoro tem uma equipe equilibrada e com um plantel maior. Para ganhar um campeonato deste nível é preciso ter esses dois aspectos: equilíbrio e quantidade. Acredito que atendemos essas duas situações e vamos pelear com os demais times pelo título”, avalia o presidente do Grêmio Esportivo Deodoro.

A avaliação das fichas de reforços e as mudanças de regras, com a proposta de nivelamento da competição, foi atendida. “Nesse ano o campeonato está mais nivelado, não tem como dizer antes da competição quem vai ser o campeão. O Deodoro vai entrar na briga junto, temos uma boa equipe e a proposta foi largar melhor. A diretoria fez um bom trabalho prévio para trazer todos os atletas e assim começamos bem. Os bons resultados motivam o plantel e nos deixa otimistas”, analisa Paulo Goettems.

Além de organizar a equipe, o Deodoro também está promovendo algumas reformas para atender melhor a comunidade e os jogadores. “Eu estou há quase 10 anos na presidência do Deodoro e nessa temporada estamos promovendo algumas reformas. Estamos remodelando os banheiros masculino e feminino, ampliação dos vestiários, aplicação de azulejo na copa e cozinha”, comemora. O Deodoro estreia em casa neste domingo contra o Ouro Verde. O técnico da categoria titulares é Hélio Machado e o comandante dos aspirantes é Gilnei Renz.