
O Guarani busca meios para fechar o balancete financeiro da temporada. Com pendências financeiras com o grupo de jogadores que representou o clube na Divisão de Acesso, a direção quer fechar as contas para um próximo grupo dar continuidade ao trabalho no estádio Edmundo Feix.
O presidente do Conselho Deliberativo Mateus Deitos Rosa enviou edital, para publicação na Folha do Mate, convocando uma reunião na próxima terça-feira, 6, a partir das 19h, no estádio Edmundo Feix.
A proposta do encontro é debater as opções para saldar as contas e projetar o segundo semestre. O presidente José Ademar Melchior, o Zecão, quer finalizar a sua gestão sem deixar dividas e iniciar o processo eleitoral. A reportagem buscou contato com o líder do executivo, mas as ligações não foram atendidas.
A direção está em contato com alguns empresários, assim como aguarda o apoio da Prefeitura de Venâncio Aires para fechar as contas. A administração municipal busca caminhos para auxiliar o Guarani – e a Assoeva -, porém uma lei federal inviabiliza repasses à entidades.
O primeiro passo é resolver a situação financeira para depois debater o futuro do clube. Uma ala de diretores prega a importância de manter o clube ativo no segundo semestre e participar da Copa RS.
A proposta seria montar um time com atletas da região e começar o planejamento visando a Divisão de Acesso 2018. Por este motivo, o presidente Zecão quer quitar todos os compromissos com os jogadores e assim dar início ao processo eleitoral.
Ainda não há nomes para concorrer ao cargo de presidente, mas no encontro de terça-feira alguns nomes podem ser apontados e começarem as tratativas para a sucessão de Zecão.