Depois de ter sido marcado para segunda-feira, 2, o confronto de estreia entre Pelotas x Guarani, novamente sofreu alterações. A diretoria do clube do sul do estado remarcou o duelo para quarta-feira, 4, às 20h30min, na Boca do Lobo.
Afim de dar totais condições a equipe para que faça uma boa atuação no pontapé inicial, a diretoria já está definindo a logística para a data. A ideia é de viajar um dia antes para que o grupo não sinta o cansaço da viagem na hora em que a bola rolar. O técnico Fabiano Daitx destaca que o adiamento “pesará na sequência, já que depois temos que ir a Rio Grande e são duas viagens longas e cansativas.”
Mas até lá, treino e mais treino no Edmundo Feix. Na tarde de ontem, o técnico Fabiano Daitx promoveu mais um trabalho técnico. Na atividade, o comandante trabalhou posicionamento, bolas aéreas, jogadas ensaiadas. De acordo com ele, é hora dos ajustes finais. “A uma semana do jogo é a hora de focar no Pelotas, estudar a equipe deles, é um time novo, um time que é montado com jogadores que vem de fora, então temos que buscar conhecer esse time, o que é um ponto positivo pra eles e um ponto negativo pra nós, pois eles conhecem muito bem o nosso time e a gente tem que buscar isso do time deles para ter igualdade nesse confronto.”
Hoje, os trabalhos seguem em dois turnos. Amanhã, o trabalho será apenas o jogo-treino, a noite, contra a Assespe.
Para a estreia, Daitx conta com praticamente todo elenco a disposição. Apenas as situações contratuais do goleiro Rodrigo, que veio na semana passada do São Paulo de Rio Grande, e do uruguaio Cristian Fabian ainda não estão regularizadas. Já o atacante Murilo, que não participou dos últimos amistosos devido a uma lesão no posterior da coxa direita, treinou normalmente com o grupo ao longo da semana e se candidata a uma das vagas no ataque rubro-negro.
Jogo-treino contra Assespe é amanhã
Antes da estreia, afim de dar ritmo de jogo aos atletas e para fechar a pré-temporada, está programado para amanhã um novo jogo-treino. O teste será realizado no Edmundo Feix, contra a Assespe, de Linha Grão Pará, que disputará o Municipal. O técnico Fabiano Daitx pretende mandar a campo todos os atletas.
